sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Brotas - Missa e feira de artesanato marcam comemorações do Dia da Consciência Negra

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
20 de novembro é o Dia da Consciência Negra e do “Zumbi dos Palmares”. A Prefeitura Municipal de Brotas, através da Diretoria de Cultura, programou diversas atividades em comemoração à data e da inserção do negro na sociedade atual.

Na sexta-feira, dia 20 de novembro será realizada Missa Afro, a partir das 19h30, na Igreja Matriz, com participação das comunidades brotenses e Grupo de Moçambique Zumbi dos Palmares de Uberaba/MG. Já no sábado, dia 21, acontece a Feira Regional de Artesanato, a partir das 9h na Praça Amador Simões. Serão comercializados: sabonetes decorados; velas tropicais; bijuterias em metal, linha e papel; decoração em madeira; arte em bambu; mosaicos; recicláveis; biscuit; bolsas, tapetes e tatuagens em henna.

A partir das 20h30, acontece a solenidade de abertura do evento, com desfile de penteados afros; apresentação dos alunos do grupo de Capoeira de Brotas; também participação do Grupo de Moçambique Zumbi dos Palmares de Uberaba e encerramento com show de samba com Keila Regina e Grupo “Agora é Samba”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates