sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Datas comemorativas do dia 20 de Novembro

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

- Dia Nacional da Consciência Negra: Ter consciência negra, significa compreender que somos diferentes, pois temos mais melanina na pele, cabelo pixaim, lábios carnudos e nariz achatado, mas que essas diferenças não significam inferioridade. Ter consciência negra, significa que ser negro não significa defeito, significa apenas pertencer a uma raça que não é pior e nem melhor que outra, e sim, igual. Ter consciência negra, significa compreender que somos discriminados duas vezes: uma, porque somos negros, outra, porque somos pobres, e, quando mulheres, ainda mais uma vez, por sermos mulheres negras, sujeitas a todas as humilhações da sociedade. (Raimunda Nilma de Melo Bentes, Cedenpa )

- Dia da Industrialização da África: A industrialização no continente africano ocorreu com maior intensidade em alguns países, como África do Sul, Egito e Marrocos, mas sua grande maioria mantém sua miséria industrializada.

- Dia do Auditor: Profissional magistrado que informa uma repartição sobre a aplicação da lei a casos ocorrentes.

- Dia do Profissional Liberal Universitário: A importância e explicação dessa comemoração está no próprio título, mostrando que, mesmo depois de formados, podemos optar por caminhos que mais nos compactuamos ou que nos agradem - daí o sentido de criatividade no trabalho.

- Dia da Proclamação dos Direitos da Criança: Dia em que foi proclamado o Estatuto da Criança e do Adolescente, reforçando o esforço de se colocar crianças na escola e não em minas de carvão.

- Dia do Biomédico: Profissional da área de ciências biológicas voltadas para a medicina, atuando entre a medicina clínica e científica. Investiga as doenças humanas através de observações, exames e testes feitos nos organismos.

- Dia de São Otávio: Celebra-se no dia de hoje São Félix de Valois, Confessor; Santos Simplício, Otávio, Agapito, Benigno e silvestre.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates