terça-feira, 3 de novembro de 2009

Dourado - PM's agem rapidamente e salvam a vida de banhista que se afogava

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fotos do local: Cachoeira do Saltinho

A Polícia Militar de Dourado foi acionada na tarde de ontem (2), "feriado" através do 190 para atender um chamado na cachoeira do "Saltinho" na área rural da cidade. Informações de familiares da vítima, davam conta que o jovem W.H.S ( 20 ) banhava nesta cachoeira e no momento havia enroscado uma das pernas em uma fenda na pedra e devido a força da água , a vítima ficou submersa e engolia muita água. Prontamente os experientes Soldados Cunha e Tezore se dirigiram para o local, e agiram rapidamente de forma a retirar o rapaz que encontrava-se muito debilitado por lutar contra sua própria vida que corria risco de morte naquele momento. Os PM's contam " tivemos muita dificuldade de retirar o rapaz da violenta queda d'agua , pois W.H.S (20) alêm de ser muito jovem, pesava aproximadamente uns 140 Kg, no que dificultava ainda mais seu resgate, declarou os policiais".

O LOCAL

De díficil acesso, a cachoeira tem muitas "fendas e buracos" dificultando ainda mais qualquer tipo de resgate.

A VÍTIMA

W.H.S é morador na cidade de Catanduva e aproveitava o feriado na casa de parentes em Dourado, momento em que resolveram banhar-se na cachoeira do " Saltinho " com seus Pais e familiares, aconteceu o inesperado;


O AFOGAMENTO

W.H.S não conhecia a cachoeira , e disse que em dado momento não acreditou tamanha força da água que o levou a enroscar sua perna em uma das "fendas" e a força da água era enorme que fez com que sua cabeça ficasse submersa por várias vezes, fazendo com que engolisse muita água.


O RESGATE

Os policiais Cunha e Tezore pediam muita calma ao rapaz e com a ajuda de uma toalha de banho, conseguiram amarrar os pulsos de W.H.S e com uma corda amarraram na toalha e conseguiram puxar a vítima, retirando-o da fenda com muito esforço acabaram por salvar a vida do jovem banhista.

AGRADECIMENTO

Para todos os familiares, inclusive nós, os Pais que encontravamos aflitos com aquela cena de ver um ente querido se afogando, jamais saíra de nossas mentes aquela terrível situação de pânico e desespero. A presença rápida daqueles " Anjos ", os Policiais Militares que salvaram nosso filho, seremos eternamente gratos a esses corajosos e valorosos homens de bem, finaliza os familiares.

As últimas informações dão conta que o jovem se recupera e passa bem.

2 comentários:

Anônimo

Parabéns aos policiais...Isso é um ato de herói...Arriscando suas vidas em favor do próximo.Que Deus abençõe esses policiais.

Anônimo

ESTE E UM EXEMPLO CLARO Q OS POLICIAIS MILITARES ENTREGAM SUAS PROPRIAS VIDA PARA A DEFESA DOS CIDADAOS E NOSSOS GOVERNANTES NAO DAO O VALOR NECESSARIO PARA ESTES HEROES VAMOS EM FRENTE GUERREIROS E Q DEUS NOS PROTEJA.

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates