quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ibaté - Alunos das escolas municipais prestigiam o “Cinema no SESC”

quarta-feira, 18 de novembro de 2009


Parceria entre a Prefeitura Municipal e SESC levará 600 crianças ibateenses ao cinema


A prefeitura municipal, através do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer de Ibaté e do projeto “Segundo Tempo”, levará crianças das escolas municipais de Ibaté até São Carlos, amanhã (19) e na sexta-feira (27) para assistir a dois longas-metragens infantis nas salas de cinema do Serviço Social do Comércio (SESC).
De acordo com o diretor de Esportes, Fernando Paganelli, o projeto “Cinema no SESC”, uma iniciativa da própria instituição, tem como objetivo trazer até as crianças carentes o contato com a sétima arte. “Fizemos um acordo com o SESC e será disponibilizado o ingresso para todas as crianças de Ibaté. O transporte será cedido pela prefeitura e a alimentação pelo projeto ‘Segundo Tempo’. Levaremos, no total, 600 crianças carentes para assistirem aos filmes”.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parrela, o Zé Parrella, deu apoio total à iniciativa, e ressaltou a importância da arte na vida das crianças. “Isso é cultura e diversão, ao mesmo tempo. Muitas dessas crianças irão ao cinema pela primeira vez! Fico muito feliz de poder ajudar a trazer mais essa alegria as nossas crianças”.
No dia 19, 150 crianças dos bairros da Popular e Centro assistirão ao filme “Castelo Rá Tim Bum”. Já no dia 27, 150 alunos dos bairros Jardim Icaraí e Jardim Cruzado assistirão ao sucesso infantil “Up- altas aventuras”.
Fernando agradeceu ao apoio do SESC e de seus funcionários. “Muitas crianças não tem condições financeiras para participar de eventos como esse e todos os funcionários do SESC foram muito atenciosos e empenhados em providenciar os ingressos gratuitamente. Até já planejamos outras iniciativas como essa para um futuro próximo, para continuarmos, sempre que possível, a inserir a arte e a cultura na vida das crianças”, finaliza.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates