sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mostra retrata culturas afro-brasileira e indígena em São Carlos

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Exposição vai até dia 5 de dezembro no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira


Obras e seu criador, o artista plástico Elvis da SilvaEm comemoração ao mês da Consciência Negra está aberta ao público a exposição do artista plástico Elvis da Silva, no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira Odette dos Santos, em São Carlos.

Considerado um dos maiores acervos métricos pintados sobre cultura negra da América Latina por um artista individual vivo, a mostra reúne 20 quadros com a técnica que utiliza um disco de mensuração óptica, que mede o comprimento de onda para se obter a cor complementar. A técnica produz efeitos semelhantes a três dimensões (3D).

Histórico

Elvis da Silva é artista plástico e criador do que batizou de Técnica de Observação no Escuro (TOE), lançada em exposição em 2007, em Campinas. A técnica consiste em ativar ao máximo as células cones, que são um grupo de células localizadas no fundo da retina e são responsáveis pela interpretação da cor (através de mensuração óptica do pigmento opaco).

A mostra no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira vai até o dia 5 de dezembro e tem entrada gratuita. O centro fica na Rua Dona Alexandrina, 844, Centro. Os horários para visitação são de segunda até sexta das 13h às 20h e das 13h às 17h aos sábados. Telefone: (16) 3373-2700.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates