quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Porto Ferreira - Campanha para arrecadar alimento é lançada pela Promoção Social e Consea

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Comércio terá caixas para coleta de mantimentos não perecíveis

O Departamento Municipal de Promoção Social, em parceria com o Consea (Conselho Municipal de Segurança Alimentar), fez o lançamento oficial da campanha “Doar É Amar”. A solenidade de lançamento aconteceu no Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro, na tarde da última quarta-feira (10/11).
A primeira-dama Viviane Rasi, coordenadora da campanha, fez um agradecimento especial a todos os participantes e colaboradores que fazem desta uma realização de grande importância em prol de famílias menos favorecidas do município, mais precisamente as que têm crianças inscritas no projeto Espaço da Cidadania. “Agradeço muito a colaboração de cada um de vocês. Não teríamos êxito sem a dedicação de todos. Outro fator extremamente positivo é o envolvimento dos estabelecimentos comerciais que gentilmente cedem espaços para colocarmos as caixas de coletas”, disse, quando do encontro com funcionários da Prefeitura, voluntários e colaboradores da campanha. A ação recebeu também elogios da presidente do Consea, Tereza Angelucci, e do conselheiro Silvio Haleplian Filho, presentes ao evento.
A arrecadação, como ocorreu em anos anteriores, será feita nos supermercados da cidade por meio de caixa de coleta, devidamente identificada com cartaz alusivo à campanha. Os consumidores, ao efetuarem suas compras, podem destinar alimentos não perecíveis à campanha, ficando a critério de cada um a quantidade a ser doada.
As caixas já estão sendo colocadas e no mês de dezembro será feito um trabalho em forma de mutirão, como uma forma de sensibilizar a população quanto à importância da campanha.

Brinquedos
Para que as crianças também tenham um Natal mais feliz, outra campanha está sendo realizada, desta vez para arrecadação de brinquedos. Também com a participação da população e do comércio, brinquedos podem ser doados e serão revertidos para as crianças assistidas por creches no município. “Faço mais um apelo quanto a outras campanhas. Temos mais esta do brinquedo, além da ‘Sua Nota Vale Uma Nota’ e a do 1% do Imposto de Renda. Tudo é em benefício da nossa população e de nossas entidades assistenciais”, comenta Viviane.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates