quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Porto Ferreirs - Parceria com o Instituto Ayrton Senna apresenta resultados positivos

quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Afirmação é da coordenadora de Projetos da instituição

No ano passado a Prefeitura de Porto Ferreira firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna, por meio do Departamento Municipal de Educação, visando melhorar ainda mais o nível de ensino no município. No último dia 5/11, o prefeito Maurício Rasi pôde ouvir da coordenadora de Projetos Nilcéa Lopes, em reunião na Educação, os resultados que esta parceria está proporcionando aos alunos da rede que são beneficiados pelo programa.
O princípio básico do Instituto é proporcionar ensino de qualidade aos alunos que estão incluídos no contexto de aprendizado escolar. Uma das vertentes do Instituto no que se refere a atendimentos é a participação formal, onde há todo um controle das atividades desenvolvidas em sala de aula pelos professores, assim como a forma de aplicabilidade destas, utilizados pelos profissionais da rede e ainda a assiduidade dos docentes quando do compromisso firmado.
“Os resultados apresentados podemos classificá-los como excelentes. Isto prende-se ao fato de termos um compromisso com o ensino de qualidade, como a formalização do hábito de leitura, qualificando tanto os profissionais quanto os alunos que se servem do projeto ora implantado”, disse Nilcéa, ressaltando as atividades realizadas por meio do Programa Circuito Campeão.
“Vejo que hoje os gestores públicos estão muito preocupados em oferecer ensino de qualidade. No caso de Porto Ferreira, este interesse é ainda mais visível. Basta observarmos alguns índices, como o desempenho na Prova Brasil, o próprio Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que em Porto Ferreira é acima da média nacional”, avalia Nilcéa.
O prefeito Maurício Rasi avalia como necessárias todas as parcerias que estão sendo firmadas em vários setores, principalmente na Educação. “Neste caso específico com o Instituto Ayrton Senna estamos apostando numa melhora considerável em nosso sistema de ensino. Verifiquem, por exemplo, o nosso índice do Ideb, que superou a média nacional. Isto tudo é resultado de investimentos que estamos fazendo. Quando temos uma projeção também superior ao que pede o Ministério da Educação, estamos garantindo o nível de ensino em nossa rede. E é por isto que sempre faço questão de frisar a dedicação da nossa equipe de docentes, diretores e profissionais que servem ao Departamento de Educação, assim como à assiduidade dos alunos e a confianças dos pais”, disse o prefeito.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates