quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rio Claro - Procon encontra irregularidades em atendimento bancário

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Agentes do Procon fiscalizaram o atendimento nas agências bancárias de Rio Claro, na tarde desta terça-feira (10), e encontram irregularidades, principalmente em relação ao tempo de espera.

O Procon recebeu várias denúncias e os fiscais foram vistoriar as agências. “Nós estamos verificando se estão cumprindo a legislação e também fazendo uma pesquisa de campo com relação a satisfação dos clientes”, disse o agente de fiscalização Expedito Batelochi.

Em Rio Claro, desde 2005, existe uma lei municipal que determina que o tempo de espera nos bancos não pode passar de 15 minutos e 30 em dias próximos ao feriado. Os bancos também precisam oferecer banheiros, ter câmeras de segurança, terminais com senhas que comprovem o tempo de espera dos clientes e caixas eletrônicos adaptados para os deficientes. “Foram cinco agências fiscalizadas, e em uma nós encontramos a ausência de tíquete de senha. Na última, consumidores com mais de duas horas esperando na fila, falta de caixas para atender”, explicou o agente de fiscalização do Procon Felipe Mattos.

Os bancos onde foram encontradas irregularidades vão ser notificados e têm o prazo de 10 dias úteis para se adequar, caso contrário, poderão ser multados e ter até a suspensão da licença de funcionamento.

Eptv

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