quarta-feira, 4 de novembro de 2009

São Carlos comemora 152 anos com dança e muitos shows

quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Para comemorar o aniversário de 152 anos de São Carlos, que acontece nesta quarta-feira (4), a Prefeitura vai realizar uma série de eventos, desde os tradicionais – como o hasteamento das Bandeiras e o desfile cívico – até shows na praça do Mercado Municipal e espetáculo de dança no Teatro Municipal. A programação se estende ao longo do mês de novembro.

A comemoração do aniversário de São Carlos começa às 6h com a alvorada festiva e repique dos sinos nas igrejas. Logo depois, às 8h, no pátio da Catedral haverá a bênção e o corte do bolo, e às 8h30 no mesmo local, o hasteamento das bandeiras.

Confira a programação completa:

Quarta-feira (4)

Praça Coronel Salles
8h – Hasteamento das Bandeiras e Desfile Cívico

Catedral de São Carlos
6h – Alvorada Festiva
16h30 – Recepção de Imagem Histórica de São Carlos Borromeo na Praça Itália pelas autoridades civis e eclesiásticas, com carreata até a Catedral.
17h – Missa Solene presidida pelo Sr. Bispo Diocesano, Dom Paulo Sérgio Machado e celebrada com todos os padres da cidade.
19 h – Quermesse e show com a Banda Doce Veneno no pátio da Catedral

Fazenda Pinhal
15h – Apresentação do Coral Multicanto
16 h – Procissão no terreiro da fazenda seguida de traslado da imagem histórica de São Carlos Borromeo até a Praça Itália.

Cena de "Cruel"Sexta-feira (6) e Sábado (7)

20h – Apresentação do espetáculo "Cruel", da Cia. Déborah Colker de Dança, no Teatro Municipal. A diretora da companhia que leva seu nome, a carioca Deborah Colker, preferiu ficar apenas no comando dos bailarinos e não dança pela primeira vez. O cenário e a direção de arte de "Cruel" são assinados por Gringo Cardia. A montagem de "Cruel", que conta com 17 bailarinos, mostra as agruras do amor. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão fica na Rua Sete de Setembro, 1735. Informações: (16) 3371-4339

Sexta-feira (6)

20h – Show "Olodum Tributo a Michael Jackson", na Praça do Mercado Municipal. O Olodum é um bloco-afro do carnaval da cidade de Salvador (BA), foi fundado em 1979 durante o período de carnaval como opção de lazer dos moradores do Pelourinho, lhes dando o direito de brincarem o carnaval em um bloco e de forma organizada. Aberto ao público.

Sábado (7)

15h – show de bandas locais, na Praça do Mercado Municipal
20h – Apresentação dos corais Multicanto e Bem-te-vi, no Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão"

Dia 12
19h – Missa em Comemoração ao Mês da Consciência Negra, na Igreja de Santa Rita

Dias 14 e 15
15h – Rock na Estação, na Plataforma da Estação Cultura

Dia 15
10h – Futebol e Pagode, no Campo do Zuzão

Dia 20
19h30 – Homenagem e entrega de título de cidadão São Carlense ao prof. Dr. Henrique Cunha Junior, no Teatro Municipal "Dr. Alderico Vieira Perdigão".

Dias 21 e 22
10h – Sanca Hip Hop, na pista de skate do Santa Felícia

Dia 22
10h – 4º Encontro de Fuscas e Carros Antigos de São Carlos, no Parque do Kartódromo

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates