quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Ibaté - “Criança Ecológica” premia alunos com passeio a São Paulo

quarta-feira, 4 de novembro de 2009


Os vencedores de cada sala foram ao Simba Safári, onde participaram de dinâmicas de grupo e passeios, de conteúdo relacionado à preservação do Meio Ambiente

Na última sexta-feira (30), 34 alunos das seis escolas municipais de Ibaté visitaram o parque ecológico, Simba Safári, localizado em São Paulo, e aprenderam um pouco mais sobre ecologia, de forma lúdica e descontraída. A viagem premiou os mais empenhados alunos que fazem parte do programa “Criança Ecológica”.
A ação foi da Prefeitura Municipal, através dos departamentos municipais de Educação e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, que disponibilizou o transporte e a alimentação das crianças. O passeio foi realizado das 9 às 12h30, e as crianças, que foram acompanhadas por alguns professores e diretores, prestigiaram dinâmicas de grupo e visitaram os biomas do parque, além de participarem de diversas brincadeiras, tudo relacionado ao conteúdo ecológico, com a proposta de conscientizá-las para preservação do Meio Ambiente.
De acordo com o assessor geral do departamento de Agricultura, Dr. João Vitor Rosa, nessa primeira viagem participam do “Criança Ecológica” somente alunos da 4ª série do Ensino Fundamental. “As crianças se divertiram muito com mais essa ação da atual administração, que visa à proteção do Meio Ambiente”, comentou.
Ana Lúcia dos Santos, diretora da Escola Municipal “Vera Helena Trinta Pulcinelli”, ressaltou que a viagem foi o prêmio para aqueles que conseguiram coletar um maior número de materiais recicláveis. “Os alunos tiveram uma semana para coletar o material e trazê-lo na escola. Infelizmente, só premiamos uma criança de cada sala, porém, isso será um estímulo para que os outros se empenhem cada vez mais e possam ser os próximos a ganharem esses prêmios”.
O prefeito José Luiz Parrella, o Zé Parrella, ficou feliz com a realização do passeio e do programa na sua cidade. “Além de participarem de uma maravilhosa viagem, os alunos adquirem uma consciência cada vez maior quanto à preservação do meio ambiente. Foi um prêmio que, ao mesmo tempo em que diverte, acaba por educar nossas crianças”, conta.
Ana Lúcia ressaltou que os alunos se divertiram muito. “Esse passeio mostrou a todos que valeu muito a pena participar do projeto. Inserimos na vida dessas crianças o cuidado com o Meio Ambiente de uma maneira muito inteligente e divertida”.


Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates