sábado, 7 de novembro de 2009

Senai Araraquara participa da Olimpíada do Conhecimento

sábado, 7 de novembro de 2009
Catorze alunos do Senai Araraquara representarão a cidade na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, entre os dias 9 e 13 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A Olimpíada terá três modalidades de provas – teórica, qualidades pessoais e prática. Todas as fases são acompanhadas por especialistas, que avaliam o desempenho dos candidatos em cada etapa da elaboração do trabalho. Sai vitorioso o concorrente que obtiver melhor pontuação durante o desenvolvimento das tarefas apresentadas. O cenário das atividades reproduz o ambiente de trabalho real, com ferramentas, equipamentos e situações correlatas à área tecnológica avaliada.

A premiação contemplará os três melhores colocados de cada uma das ocupações avaliadas e será realizada no dia 14 de novembro, às 10 horas, no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664).

Nesta etapa, 780 alunos de 81 unidades do Estado participarão da disputa. Serão representadas 19 áreas tecnológicas, e os alunos receberão o acompanhamento de 256 técnicos e instrutores. As pessoas com deficiências integrarão a disputa participando em cinco categorias específicas: Informática para Deficiente Visual, Lapidação de Pedras Preciosas, Entalhe em Madeira, Tornearia Mecânica Adaptada e Serigrafia em Tecidos.

Felipe Turioni - Tribuna Impressa

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates