quarta-feira, 24 de março de 2010

Brotas - Dia da Água: plantio de mudas, visitação e evento no Broa marcam programação

quarta-feira, 24 de março de 2010


Plantio de mudas, visita na Estação de Tratamento de Água e na Captação de Água no Córrego das Águas Claras, foram algumas das atividades realizadas na Semana da Água. As comemorações tiveram início em 22 de março, Dia Internacional da Água e terminam no dia 31 de março. Cerca de 1.100 mudas de espécies nativas foram plantadas com participação das crianças do Projeto Espaço Amigo e da empresa Paraíso Bioenergia, na cabeceira da nascente do Córrego Santa Maria, na zona de afloramento do Aquífero Guarani, próximo ao Jardim Modelo. Turmas de alunos dos 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental, de escolas do município realizaram visitas na Estação de Tratamento e de Captação de Água no Córrego das Águas Claras.

Ainda nas atividades que foram desenvolvidas, aconteceu a visita na Estação Ecológica de São Carlos, com representantes do Conselho Gestor da Unidade, das Prefeituras de Brotas e São Carlos, da Fundação Florestal de São Paulo, Polícia Ambiental, entidades ambientalistas e empresas.

Nos dias 25 e 26 aconteceu mutirão de limpeza nas residências do Loteamento Estância Lagoa Dourada do bairro do Broa, recolhendo lixo, entulho e possíveis criadouros de dengue. Os agentes de saúde visitaram as residências, orientando sobre os perigos da dengue, principalmente nesta época do ano, devido as chuvas.

No domingo, dia 28 de março, está programado evento na prainha da Lagoa Dourada no Broa, com atividades de recreação das crianças na lagoa e presença do ônibus educativo da Ong Mãe Natureza.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Brotas/SP

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates