quarta-feira, 24 de março de 2010

Matão - Campeonato Municipal de Futebol terá início no dia 25 de abril

quarta-feira, 24 de março de 2010

Competição começa no dia 25 de Abril em duas divisões e duas categorias

Já estão definidos os clubes que participarão da primeira divisão do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2010. Bragantino, Guarani, IBEC, Internacional, Juventude, Pereira EC, Santa Rosa, SE Pereira, Silvânia e Toriba confirmaram presença em reunião realizada na Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, no dia 16 de março.

Ficou definido também que o regulamento será o mesmo do ano passado. As equipes jogarão entre si, em turno único, classificando-se os quatro primeiros para as semifinais. Os dois últimos colocados serão rebaixados para a Segunda Divisão. Os dois primeiros da Segunda garantem o acesso para a Primeira em 2011.

A única inovação será quanto à Comissão Disciplinar que, além dos representantes da Secretaria de Esportes e do Departamento Jurídico da Prefeitura, terá um membro indicado pelos clubes para acompanhar os julgamentos.

Novamente, o Amadorzão será disputado nas categorias aspirante e principal, em duas divisões: primeira e segunda. Os clubes têm prazo até o dia 8 de abril para entregar a ficha de inscrição com a relação de atletas. O início do Amadorzão está marcado para 25 de Abril, com jogos sempre aos domingos. A solenidade de lançamento será no dia 20 de abril, em local a ser definido.

O Diretor da Divisão de Futebol Amador, Carlos Alberto Bessi, explica que só falta definir as equipes da segunda divisão. “Vamos aguardar até o dia 8 de abril para definir as equipes da segunda divisão porque algumas podem se juntar, outras desistirem, ou até mesmo novas equipes se formarem. Do restante, está tudo confirmado. Entregamos o esboço do regulamento e as equipes tiveram um tempo para apresentar sugestões e este prazo terminou na reunião da última terça-feira. Fizemos tudo como orientou o prefeito Adauto Scardoelli, da maneira mais democrática possível. Daqui para frente é só treinar e jogar futebol”.


Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates