terça-feira, 23 de março de 2010

Descalvado ganha novo Telecentro com acesso gratuito à internet

terça-feira, 23 de março de 2010

Descalvado ganhou mais um centro de acesso gratuito à internet. Desde a última terça-feira (23) está em funcionamento o Telecentro, localizado na avenida Guerino Oswaldo, no local em que funciona a biblioteca municipal. São dez novos terminais de computador, com acesso à banda larga. O horário de funcionamento é das 8 ao meio dia e das 14 às 17h, de segundas às sextas-feiras. Nas terças, quartas e quintas, das 15 às 16h30, o local está reservado aos alunos da terceira idade, que serão atendidos dentro do projeto “Ação Digital”, que prevê o ensino básico de informática.

O prefeito Luís Antonio Panone; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, primeira-dama Jose Panone; o secretário Wilson Scatolini, de Finanças, e a secretária de Educação e Cultura, professora Rosinês Pozzi Casati Gabrielli, estiveram presentes no evento. Rubens Silva, diretor adjunto do Depar (Departamento de Ação Regional) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), e Heraldo Pimentel, diretor regional do SESI (Serviço Social da Indústria), que estavam em Descalvado para conhecer as obras de infraestrutura na região em que será instalada uma nova escola do SESI, na região do Alto da Boa Vista, também prestigiaram a inauguração do Telecentro.

A secretária professora Rose, em breve discurso, afirmou que o espaço é para todos, mas que haverá um atendimento especial para os alunos da Terceira Idade, que terão aulas de informática. Já são três turmas inscritas e está sendo analisada a abertura de mais um grupo. Por fim, convocou a todos os presentes a conhecerem os novos livros adquiridos pela SEEC.

O prefeito Panone homenageou a secretária pelo trabalho que vem sendo feito à frente da Pasta. O chefe do Executivo. “Nós estamos com os olhos voltados para todas as faixas etárias. A prova é que nós colocamos à disposição das crianças de 4 e 5 anos, que residem na zona rural, transporte escolar de qualidade, seguro. São 18 ônibus, entre novos e restaurados, padronizados. E também estamos voltados para o pessoal da Terceira Idade. E eles tem retribuído. Tanto que se sagraram bi-campeões na modalidade Vôlei Adaptado, que está sendo disputado dentro dos Jogos Regionais do idoso, em Porto Ferreira”.

Falando ao público presente, formado por servidores ligados à Educação e pelo público da Terceira Idade, Panone afirmou que o Telecentro se junta ao Acessa São Paulo, recém inaugurado, e que funciona na rua Coronel Whitaker, 171. “Essa é uma forma de inclusão digital. Os centros permitem que as pessoas tenham acesso gratuito a diversos serviços e a adquirir conhecimento. Espero que vocês possam aproveitar intensamente esse espaço”.

O chefe do Executivo ainda revelou que está estudando a possibilidade de ampliar o espaço da Biblioteca Municipal, em 2011. “Com a construção da nova escola do SESI, o prédio em que atualmente abriga as instalações do SESI poderá ser, no futuro, ocupado pela Secretaria de Educação e Cultura. Isso faz parte da nossa política, minha e do Becão, de recuperação dos prédios públicos”, finalizou o prefeito.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates