terça-feira, 30 de março de 2010

São Carlos - Mulher cai em golpe e perde R$ 570

terça-feira, 30 de março de 2010
Uma aposentada de 77 anos foi vítima de um golpe aplicado por um casal de vendedores, que supostamente age em nome das Lojas Redonda, em Bauru.

Ela fez um empréstimo de R$ 570 para comprar um rack e até agora não recebeu o produto.


M.A.O.O., de 77 anos conta que no dia 3 de fevereiro recebeu o casal de vendedores em casa, no São Carlos 8, que mostrava um catálogo de móveis.


A mulher se interessou por um dos produtos, foi ao Banco Bradesco, emprestou dinheiro e depositou em uma conta apontada pelo casal.


Neste período, a mulher conta que foi a Bauru e chegou ao endereço indicado na nota. Ela descobriu que não existe nenhuma loja no local.


M. procurou a polícia de Bauru, que informou que o grupo de estelionatários que usa o nome da loja é investigado pela polícia.


O golpe também funciona assim


Em contato com alguns casos que já foram registrados pela polícia, a reportagem descobriu que o golpe tem os seguintes argumentos:


O vendedor vai até a casa do beneficiário e diz que está fazendo o recadastramento dos dados. Para isso pede RG, CPF e cartão com o número do benefício.


Depois o vendedor começa a oferecer produtos em nome da rede de lojas Redonda, empresa que vende móveis e eletrodomésticos por catálogo, tem sede em Bauru e só comercializa com crédito consignado, ou seja, com desconto em folha.


O INSS chama a atenção das pessoas para a identificação dos agentes. "Os servidores da Previdência vão na casa dos beneficiários em situações específicas, como os de "prova de vida" e em casos de pessoas idosas, mas sempre estão com crachá e identidade funcional


Em caso de dúvidas, o aposentado pode pedir o número de matrícula do agente e entrar em contato com o INSS pelo telefone 135 e confirmar os dados.

São Carlos Dia e Noite

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates