sábado, 27 de março de 2010

Ibaté participa da Copa São Paulo de Ciclismo pela primeira vez

sábado, 27 de março de 2010
Cidade inova mais uma vez, pois será sede da mesma competição em agosto



A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer, acaba de formar uma equipe de ciclismo. São 10 atletas que levarão o nome da cidade em diversas competições. A primeira delas é a Copa São Paulo de Ciclismo, que será realizada neste domingo (28). A competição, que está na 3ª etapa, será realizada às 9 da manhã, na estrada que liga Motuca a Bueno de Andrada. A prova terá premiações em troféus e medalhas do 1º ao 5º colocado e bonificações aos atletas da categoria elite A.

Para o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, é uma grande alegria trazer uma gama de esportes para sua cidade. “Antes escutávamos que nossa cidade só tinha futebol. Agora não é mais assim, porque temos investido em diversas modalidades, que também são importantes”, diz. O prefeito adianta outra grande novidade. “Pela primeira vez na história de nossa cidade, Ibaté será sede de uma competição de ciclismo, pois vamos receber uma das etapas da Copa São Paulo de Ciclismo em agosto”, conta.

O diretor do Departamento de Esportes, Fernando Paganelli, conta que a cidade inovou. “Graças ao total apoio que recebemos do prefeito Zé Parrella, vamos participar pela primeira vez da Copa São Paulo de Ciclismo. Ibaté terá representantes nos Jogos Regionais e em outras importantes competições”, diz.

A expectativa de vitória para Ibaté é muito grande, já que a cidade tem em sua equipe, profissionais de elite, como o atual campeão da Copa São Paulo de Ciclismo de 2009 da Elite B, Marcelo Magri Biazetti. “Vamos torcer por nossa cidade, que valoriza o esporte cada vez mais”, finaliza Zé Parrella.

De acordo com os organizadores da competição, serão 22 quilômetros de prova disputados por mais de 160 atletas da região central do estado de São Paulo e de diversas cidades mineiras, como Uberlândia e Uberaba. Totalizando 19 etapas, a Copa São Paulo de Ciclismo teve inicio em fevereiro e terminará em novembro.





Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates