segunda-feira, 22 de março de 2010

Ministro Fernando Haddad participará do lançamento do Ano da Educação

segunda-feira, 22 de março de 2010

Haddad estará em São Carlos no próximo dia 26 e acompanhará o anúncio do prefeito Barba sobre as novidades na educação municipal

O prefeito Oswaldo Barba esteve com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para tratar da sua vinda a São Carlos no dia 26, quando será lançado, oficialmente, o “Ano da Educação”, evento que apresentará as metas para a educação, eleita prioridade pela Administração Municipal em 2010.

“Nada melhor do que termos a maior autoridade em educação do país em nossa cidade”, disse o prefeito. Segundo ele, o ministro Haddad aceitou prontamente participar do evento, principalmente por conhecer as características de São Carlos na área da Educação.

“Meu compromisso é tornar São Carlos reconhecida também pela educação infantil, a exemplo do que já ocorre com o ensino superior”, lembra Barba. “O lançamento do Ano da Educação é referendar esse compromisso e apresentar nossas propostas e metas à população”, completou.

Segundo o prefeito, o grande investimento que a Prefeitura está fazendo na área é uma das justificativas para escolher este ano como o da educação. Cerca de um terço do orçamento municipal de 2010 será para a educação, incluindo os investimentos em cursos profissionalizantes realizados pela Fundação Educacional São Carlos (FESC).

O maior volume de recursos será destinado à educação infantil, já que a responsabilidade pela oferta de vagas em creches e pré-escolas é do município, segundo a Lei das Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Serão construídas oito novas escolas de educação infantil, três já começaram as obras. Todas as 52 unidades municipais estão passando por reforma, que inclui pintura. Dessas, 15 serão ampliadas para atender mais crianças.

Com essas ações de infraestrutura nas escolas, São Carlos passará atender todas as crianças de 4 anos, antecipando-se a resolução da Proposta de Emenda à Constituição, que exigirá educação básica obrigatória e gratuita a partir dos 4 anos, em 2016.

A informatização da rede municipal é outra novidade que deve ser anunciada pelo prefeito, assim como a contratação de mais professores efetivos, entre outros.

Portal News

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates