quinta-feira, 25 de março de 2010

Ibaté - Crianças têm aulas de natação no Cruzado

quinta-feira, 25 de março de 2010

Alunos do Programa Segundo Tempo se divertiram

Fotos: Divulgação

Escola do Jardim Cruzado contará com aulas de natação

A Prefeitura de Ibaté, através do Departamento de Educação em parceria com o Departamento de Esportes, organizou uma aula de natação e recreação para os estudantes da EMEF Brasilina Teixeira Ianoni, no Jardim Cruzado, utilizando a piscina da escola que foi construída pela atual administração.

A aula inaugural, realizada na quarta-feira (17), fez sucesso entre as crianças de 7 a 11 anos inscritas no Programa Segundo Tempo.

De acordo com o prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, para usar a piscina o aluno tem de se inscrever no Programa Segundo Tempo, que existe na cidade graças a uma parceria com o Ministério dos Esportes e a ONG Pra Frente Brasil. “Para ter a aula de natação com acompanhamento de profissionais preparados, os alunos podem se inscrever no Programa Segundo Tempo”, diz. O Programa oferece diversas atividades recreativas, esportivas e saudáveis. “Além de se divertir, a criançada ainda tem direito ao uniforme e ao lanche. Tudo gratuito”, conta o prefeito.

Mas não basta apenas se inscrever. O aluno que desejar ter aulas de natação deverá apresentar a autorização assinada pelos pais ou responsável. “A segurança das crianças está em primeiro lugar, por isso não é permitido entrar na água sem autorização dos pais ou responsável. Além disso, a equipe de monitores e coordenadores é muito preparada, pois além de ensinar, eles estão de olho nos alunos”, explica o diretor do Departamento de Esportes, Fernando Paganelli.

Para Paganelli, o prefeito pensou mais uma vez na educação das crianças. “Este é um projeto piloto, pois nunca vi uma escola pública com piscina e aulas de natação. Se continuarmos assim até o final do ano todos estarão nadando bem. Essa opção de lazer é um grande benefício para as crianças, já que não são todas as famílias que têm o luxo de ter uma piscina em casa ou aulas de natação. Mais uma vez o prefeito pensou na educação”, diz.

A piscina será aberta cinco dias por semana, em turmas de no máximo 40 alunos, divididas de acordo com a idade.

As aulas, de uma hora e meia de duração, são voltadas aos alunos do núcleo do Programa Segundo Tempo instalado na escola Brasilina.

O uso da piscina vai aumentar o interesse dos alunos em participar do Programa. As atividades ocorrem fora do horário de aulas das crianças de 7 a 12 anos.

Para participar é preciso ter boas notas, frequencia escolar e bom comportamento dentro e fora da sala de aula.

Recentemente a prefeitura efetuou a entrega de diversos materiais esportivos em todas as escolas municipais. Materiais como prancha de natação e espaguete, foram utilizados pelas crianças, que adoraram a novidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates