terça-feira, 23 de março de 2010

Descalvado - Dirigentes da FIESP e do SESI visitam terreno em que funcionará nova escola

terça-feira, 23 de março de 2010




Rubens Silva e Heraldo Pimentel foram até o prolongamento da av. independência checar obras de infraestrutura; escola, no Alto do Boa Vista, funcionará em 2011


Estiveram em Descalvado, na última terça-feira (23) o diretor adjunto do Depar (Departamento de Ação Regional) da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Rubens Silva, e o diretor regional do SESI (São Carlos), Heraldo Pimentel, para conhecer as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no prolongamento da avenida Independência e adjacências. No local funcionará a nova escola do SESI, no Alto da Boa Vista. Os dirigentes foram recepcionados pelo prefeito Luís Antonio Panone.

Ao chegarem ao local, Rubens Silva e Heraldo Pimentel ficaram impressionados com a localização do terreno, que não vai ao menos precisar de terraplanagem. “É um lugar fantástico”, afirmou Silva. Ambos puderam acompanhar os operários que estão trabalhando nas obras de infraestrutura. Boa parte do serviço de abertura do prolongamento da Avenida Independência já foi feito. De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Édner Tortella, o prazo de entrega é de 90 dias. Porém, Panone informou aos visitantes que existe a possibilidade dos trabalhos terminarem em 60 dias.

O terreno, com 18 mil metros quadrados, é em forma de triângulo. Ele está localizado numa das áreas mais valorizadas da cidade, nas proximidades de loteamentos, de alto padrão, do Alto da Boa Vista. Tanto o diretor adjunto do Depar quanto o diretor do SESI observaram que aquela localidade tem tudo para crescer e se desenvolver ainda mais.

Escola – A nova escola que será construída em Descalvado é fruto de um investimento de R$ 11 milhões por parte do SESI (Serviço Social da Indústria). A prefeitura, por sua vez, já destinou recursos na ordem de R$ 2,5 milhões em obras de infraestrutura e urbanização, como guias, sarjetas, galerias e iluminação. A escola, de segundo grau, funcionará em período integral e oferecerá cursos de tecnologia de ponta, como o de mecatrônica.

No novo estabelecimento de ensino também haverá quadras poliesportivas cobertas, laboratório de informática, sala de professores, cozinha e duas áreas de convivência. Segundo o presidente da FIESP, Paulo Skaf, a escola entrará em funcionamento já no ano que vem.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates