sábado, 27 de março de 2010

Lobbe Neto cobra menos discurso e mais ações para a juventude brasileira

sábado, 27 de março de 2010

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) cobrou, esta semana no Plenário da Câmara dos Deputados, mais ações do Governo Federal, em especial do Ministro do Esporte, Orlando Silva, voltadas para os jovens brasileiros.

O parlamentar, que é um a grande defensor da juventude no Congresso Nacional, comentou que os atletas brasileiros poderiam se destacar muitos mais se houvesse maior incentivo, principalmente aos jovens. O deputado classificou de vexatória a colocação do Brasil no quadro de medalhas do Sul Americano, realizado em Medellín, na Colômbia. O país está em segundo lugar, perdendo de uma boa diferença para a Colômbia.

O deputado já havia alertado, em fevereiro deste ano, sobre o fracasso e a lentidão dos programas do governo Lula voltados para a juventude e classificou de mera estratégia eleitoral o compromisso da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, de priorizar a adoção de políticas para esse segmento em seu programa eleitoral. Para o tucano, a promessa é uma tentativa de angariar apoio dos jovens brasileiros, que representam cerca de 50,2 milhões de pessoas.

“É urgente que o próximo governo se atente ao jovem e, de fato, elabore políticas públicas possíveis e que as mesmas se tornem realidade. Não apenas usar os jovens para a conquista de votos. O jovem brasileiro merece respeito. Merece estar na Constituição Federal e ter leis e programas próprios. Não apenas ser alvos de interesses momentâneos e eleitoreiros. Eles são o futuro do nosso País”, comentou Lobbe.


Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates