terça-feira, 30 de março de 2010

Programa Viagem Literária vem para Descalvado em 2010

terça-feira, 30 de março de 2010

A partir de 2010, Descalvado começa a fazer parte do projeto Viagem Literária. O programa possibilita um bate-papo entre autores consagrados e público (infantil, juvenil e adulto), com o objetivo de debater literatura, contar histórias e ensinar a arte da escrita. A ideia partiu do vereador Luiz Antonio do Pinho (DEM), que em agosto de 2009 apresentou a propositura à Secretaria de Educação e Cultura, que por sua vez iniciou um processo de preparação e adequação da Biblioteca Pública Municipal para receber o projeto.

O “Viagem Literária” – que está em sua 3ª edição - é um programa da Secretaria de Estado da Cultura. Está em sua 3ª Edição. Atualmente, 70 cidades fazem parte do projeto, que levou autores consagrados a diversas cidades paulistas.

O Programa consiste em seis meses de atuação, em que cada biblioteca municipal recebe uma atração mensal voltada à literatura. Na programação, uma animada conversa com os autores, provocando um intenso movimento cultural.

Em sua justificativa, o vereador Luiz Antonio do Pinho afirma que “pelo o que eu pude perceber, as atividades tem a pretensão mesmo de ser uma viagem prazerosa pelo mundo literário”. Após pesquisar sobre o assunto, Pinho explicou que em 2009 o Projeto Viagem Literária teve um grande crescimento, levando, de junho a novembro, um total de 275 atividades a 55 cidades participantes.

O Viagem Literária ainda não divulgou o calendário das atividades, que deverão ter início no mês de maio.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates