quinta-feira, 25 de março de 2010

Lobbe visitou prédio que abrigará a Agência Ambiental

quinta-feira, 25 de março de 2010

Inauguração da Agência de São Carlos é uma antiga reivindicação do deputado

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) e a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental - CETESB deverão inaugurar, em breve, a Agência Ambiental de São Carlos, após uma antiga solicitação do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), do deputado estadual Roberto Massafera (PSDB), do presidente do Diretório Municipal do PSDB, Paulo Altomani e dos vereadores tucanos da cidade. A nova Agência será instalada na parte inferior do prédio da Secretaria Estadual da Agricultura, localizado na rua Bernardino Fernandes Nunes, no bairro Cidade Jardim. Lobbe visitou as obras da reforma e pôde conhecer de perto as melhorais que estão sendo realizadas para sediar o órgão estadual.

A mais nova conquista do nosso deputado federal para São Carlos é de suma importância para o futuro da cidade, uma vez que a CETESB passou a ser o único órgão licenciador do Sistema Estadual de Meio Ambiente. Antigamente a atividade licenciadora era exercida por quatro órgãos estaduais distintos, todos subordinados à SMA: o Departamento Estadual de Proteção de Recursos Naturais - DEPRN, o Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental e o Departamento de Uso do Solo Metropolitano - DUSM, além da CETESB.

A nova Agência irá atender sete municípios da região: Brotas, Dourado, Ibaté, Itirapina, Ribeirão Bonito e Torrinha, além de São Carlos, e atuará não só na fiscalização e licenciamento de empreendimentos considerados potencialmente poluidores, como também licenciar atividades que impliquem na supressão de vegetação e intervenções em áreas de preservação permanente e ambientalmente protegidas.

Para Lobbe, a conquista demorou um pouco devido a burocracia do serviço público, mas dentro de mais alguns dias se tornará realidade e trará enormes benefícios aos moradores de São Carlos e das cidades da região. O deputado ainda fez questão de agradecer ao governador José Serra e ao secretário Xico Graziano, do Meio Ambiente, por terem atendido a sua solicitação.

Em breve, segundo informações dos órgãos competentes do Governo do Estado de São Paulo, deverá ser anunciada a data da inauguração desta conquista da população sãocarlense.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates