quarta-feira, 24 de março de 2010

Porto Ferreira - Dengue: município realiza mutirão para conter avanço da doença

quarta-feira, 24 de março de 2010


“Conscientização deve ser constante”, afirma prefeito

Com 40 casos confirmados e outros 49 aguardando resultado, a proliferação do mosquito Aedes aegypty, transmissor da dengue, está preocupando as autoridades da Saúde em Porto Ferreira.

Esta semana, o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com outros Departamentos da Prefeitura, iniciou campanha de conscientização em todas as regiões da cidade. Distribuição de panfletos explicativos sobre os sintomas da doença, assim como os cuidados necessários quando diagnosticada. Além disso, a campanha solicita à população que colabore no combate a proliferação do mosquito, evitando ao máximo tudo que acumule água e sirva de criadouro.

“A Administração Municipal está convocando a população para enfrentar este problema, que é extremamente sério. Este mutirão é uma ferramenta a mais para chamar a atenção da comunidade quanto à gravidade da situação”, disse o prefeito Maurício Rasi, que acompanhou os agentes em visitas aos bairros.

Esta semana, o prefeito ainda destacou, durante entrevista em programa de rádio, o trabalho permanente que a equipe controladora de vetores vem desenvolvendo. “Reconheço o esforço dos servidores desta Seção, vinculada ao Departamento de Saúde. Infelizmente, acredito que até por conta do longo período de chuvas que enfrentamos desde o final do ano até agora, isto tem colaborado para a proliferação do mosquito”, disse.

Informações sobre focos de criadouros do mosquito, assim como dúvidas sobre a dengue (sintomas, tratamento, etc.), denúncias, reclamações ou pedidos de esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 156 ou 3581-2299, no serviço de controle de vetores.

Prefeitura Municipal de Porto Ferreira

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates