segunda-feira, 22 de março de 2010

São Carlos - Gripe A: unidades de saúde já estão vacinando gestantes, crianças e pacientescom doenças crônicas

segunda-feira, 22 de março de 2010
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (22) mais uma etapa de vacinação contra a gripe A (H1N1). As vacinas estão disponíveis gratuitamente em todas as unidades de saúde.

Até o dia 21 de maio serão vacinadas as gestantes em qualquer fase de gestão. As crianças na faixa etária de 6 meses a 2 anos. Os pacientes com doenças crônicas que tenham menos de 60 anos recebem a vacina até o dia 2 de abril.

Para as crianças, a vacina foi dividida em duas doses – a segunda será aplicada 30 dias após a primeira. Devem procurar as unidade de saúde de São Carlos os doentes crônicos com menos de 60 anos que tenham problemas sérios de coração, pulmão, rins, fígado, diabéticos, pacientes em tratamento para aids e câncer, entre outras patologias. Não é necessário apresentar atestado médico para comprovar a doença crônica.

Próximas etapas
Do dia 5 até 23 de abril serão vacinados contra a gripe A adultos entre 20 e 29 anos de idade. Dentro da programação da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso, 24 de abril e 7 de maio, pessoas com mais de 60 anos (em São Carlos 26.231 habitantes) e que possuam doenças crônicas também receberão a vacina contra a Gripe A e de 10 até 21 de maio recebe a vacina quem tem entre 30 e 39 anos.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates