terça-feira, 23 de março de 2010

São Carlos - Homem que tentou matar ex-cunhado se apresenta no 5º DP

terça-feira, 23 de março de 2010
Vítima no dia em que foi baleada pelo ex-cunhado
Vítima no dia em que foi baleada pelo ex-cunhado

Policiais Civis do 5º Distrito esclareceram a tentativa de homicídio ocorrido no dia 18 de março, após a apresentação de Demerval de Lima Magalhães Filho de 46 anos. Ele alegou que agiu em legitima defesa da irmã e de si próprio.

Demerval se apresentou no 5º Distrito na manhã desta terça-feira (23),acompanhado do advogado Paulo Celso Machado Filho. Ele contou que no dia dos fatos estava na sua casa quando foi alertado pela sobrinha que João estava na residência de sua irmã E.M.P. dizendo que iria matá-la.


O acusado se preocupou, pois sabia do histórico violento do ex-cunhado, o mesmo sempre batia na mulher e chegou a matar uma amante. Este homicídio inclusive resultou em sua condenação, João ficou 4 anos preso.


Devido a esse histórico Demerval se preocupou com a irmã e foi até sua casa na rua Nélson Rios, armado com um revólver calibre 32, municiado com quatro cartuchos. Inicialmente ele não encontrou ninguém, mas depois viu seu cunhado trazendo a irmã de forma violenta para o imóvel.


Todos entraram na casa onde o acusado assistiu várias desavenças entre o casal. Em um determinado momento ele alega que a irmã disse que João estava louco e cobrava uma dívida de R$ 40 mil da qual desconhecia.


Armado, ele acompanhou tudo até que em dado momento alega que João fez um sinal para que ele (acusado) ficasse quieto e levou as mãos para a sua cintura.


Pensando que o cunhado também estivesse armado, Demerval sacou o revólver e efetuou o primeiro disparo que falhou, em seguida atirou pela segunda vez acertando de raspão a cabeça de João. Sua irmã entrou na frente e tentou evitar que o ex-marido fosse alvejado outras vezes, Demerval tirou a irmã da frente e efetuou outros dois disparos.


João ficou caído no chão da sala, Demerval fugiu sentido ao Shopping Iguatemi onde dispensou a arma no mato. Ele alega que ficou escondido até esta terça-feira (23) onde decidiu se apresentar com seu advogado. A arma não foi apresentada.


Demerval que já tem duas passagens por lesão corporal e desacato, praticados na década de 90, na cidade de Santa Cruz das Palmeiras foi ouvido pelos policiais do 5º DP e depois liberado onde aguardará julgamento em liberdade.


Como foi o crime
- João Roberto Prediger, de 54 anos, foi baleado no bairro Santa Felícia na noite da quinta-feira passada. Ele foi alvejado por três tiros e uma das balas ficou alojada na região do peito.

A ocorrência foi registrada às 21h30, na rua Nelson Rios. Prediger conversava com a ex-esposa, E.M.P., de 54 anos, quando surgiu o ex-cunhado, Demerval.

João foi ao banheiro e ao sair foi surpreendido pela atitude de Demerval, que segundo consta sacou de um revólver 32 e disparou vários tiros.

Um deles atingiu a região peitoral, o segundo o pulso e um terceiro, de raspão, a cabeça. Ele foi levado pela Unidade de Suporte Avançado e medicado.


Após, João ainda foi à delegacia prestar depoimento, ao que consta, segundo a polícia, com a bala alojada no peito.


Ele conta que há 13 anos separou-se de E.M.P., de 54 anos, envolvendo-se com uma outra mulher, a qual veio assassiná-la.


João cumpriu pena por 4 anos e foi liberado do sistema prisional em 23 de janeiro. Ele tentava reatar a relação com a antiga esposa.


São Carlos Dia e Noite


0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates