sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Descalvado terá 2ª Conferência Municipal de Saúde

sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Será na próxima quinta-feira, dia 19 de novembro, a partir da 9h, a abertura da 2ª Conferência Municipal da Saúde, com o objetivo de consolidar e fortalecer o controle social em defesa do SUS (sistema Único de Saúde) e da qualidade de vida da população. O evento – que será realizado na Câmara Municipal - é destinado a gestores, profissionais da saúde e população em geral. Estão agendadas palestras e formação de grupos de discussão, divididos em eixos temáticos. A Conferência é uma iniciativa da Prefeitura de Descalvado e Secretaria da Saúde.

De acordo com informações obtidas junto à Secretaria da Saúde, foram realizadas dez pré-conferências nos bairros da cidade. Os cidadãos deram sugestões, objetivando o trabalho desenvolvido nas oficinas de Conferência Municipal de Saúde.

“Cremos que ações de Controle Social como essas são de suma importância para a consolidação e os avanços que queremos para o SUS. Sabemos que muito ainda é preciso ser feito pela Saúde, pelo SUS, para que se chegue ao ideal. AS deficiências nas políticas de Saúde são grandes. Mas grandes também são os avanços. E isso, muito em função da participação da sociedade no acompanhamento e fiscalização das ações e políticas públicas de Saúde. Aproveitamos esta data, assim, para chamar a responsabilidade de todos em continuar lutando pelo SUS que queremos. O Controle Social não deve ser traduzido apenas em mecanismos formais e, sim, refletir-se no real poder da população em modificar planos, políticas, não só no campo da Saúde”, diz o folheto promocional da Conferência.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates