quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ibaté - Investimentos no hospital garantem melhor atendimento aos pacientes

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


Prefeito Zé Parrella acabou com fila de espera para cirurgias eletivas

Graças aos investimentos na área de Saúde, feitos pela atual administração municipal, o Hospital e Maternidade de Ibaté conta, com um aparato moderno e seguro para atender seus pacientes.
O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, ressalta que, frequentemente, muitos aparelhos importantes estão sendo adquiridos para o hospital, ampliando a gama de serviços oferecidos, trazendo à população mais segurança e qualidade nos tratamentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no município.
De acordo com Dr. Alberto Labadessa, clínico geral e cardiologista do Hospital de Ibaté, dentre os aparelhos mais importantes recebidos estão o desfribilador, para o tratamento imediato de arritmia e parada cardíaca graves; respiradores para ventilação mecânica, para paradas respiratórias graves; monitores “multi-paramétricos”, para realização de eletrocardiogramas contínuos, condições de oxigenação do paciente, pressão arterial e pulso, entre outros. “Esses equipamentos são caríssimos, porém de extrema importância. Apesar de Ibaté não possuir um numero mínimo de munícipes para que tenhamos uma UTI, temos os equipamentos necessários para tratamento intensivo, e se uma pessoa necessita de um atendimento de urgência, temos toda a aparelhagem necessária para assegurar que ela seja mantida em segurança”, relata. Ele explica que a maior vantagem desses equipamentos é permitir maior segurança em atendimentos onde a situação é muito grave.
Para o médico anestesista do hospital, Dr. Levy Lopes Nogueira, o Hospital conta, atualmente, com uma sala completa de recuperação. “A estrutura tem melhorado de maneira significativa. Tem salas de recuperação padrão, com capacidade para realizar duas cirurgias ao mesmo tempo”, diz. Ele afirma que, antigamente, todas as cirurgias que deveriam ser realizadas em Ibaté eram encaminhadas para outro município. “Em junho de 2000, a única cirurgia realizada nesse hospital foi um parto cesariano. Com o esforço e investimento do prefeito Zé Parrella, hoje fazemos mais de 70 cirurgias por mês, de vários tipos. Só cesarianas ou partos normais são 32 mensais”.
Zé Parrella conseguiu acabar com a fila de espera para cirurgias eletivas. “Não existe mais fila de espera para qualquer tipo de cirurgias. Até as de cataratas conseguimos colocar em ordem”, afirma o prefeito.
A pernambucana, Josefa M. Pereira da Silva, moradora de Ibaté há 4 anos, fez uma cesariana há dois dias no Hospital Municipal. Ela elogiou o atendimento e atenção do quadro de funcionários de lá. “Tudo aqui melhorou muito! Não somente o atendimento como também o tratamento que temos recebido dos médicos e enfermeiros do hospital”.
O prefeito enfatizou que a situação melhorou muito. “Pegamos uma saúde que estava na ‘UTI’. Hoje a situação é outra. Não faltam medicamentos, não faltam médicos e nosso povo é bem tratado”, lembra.
Parrella finalizou dizendo que seu trabalho em prol da saúde não pára. “Já fiz a ampliação do Serviço Médico de Urgência, e estamos reformando a parte antiga do hospital. Quem entra lá hoje, já sente as mudanças. Esse é o resultado de um trabalho sério que estamos realizando em prol da nossa população”, finaliza.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates