quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Porto Ferreira - Assessoria de Comunicação da Prefeitura coloca blog no ar

quinta-feira, 12 de novembro de 2009


A Assessoria Especial de Comunicação Institucional da Prefeitura de Porto Ferreira, subordinada ao Departamento Municipal de Gestão Governamental, colocou no ar na última semana o seu blog, no endereço
http://comunicacaoportoferreira.wordpress.com/ . A intenção é postar muitas informações sobre a Administração Municipal 2009-2012, além de outras notícias de interesse público, entrevistas, artigos, enquetes, campanhas, fotos, cartazes, vídeos, áudios, links, etc.
Será um espaço para informação e a troca de ideias, impressões e experiências. “Ali nós convidamos os internautas, principalmente os de Porto Ferreira, para manifestar suas opiniões sobre tudo o que diz respeito à nossa Administração Municipal e, desta forma, queremos construir um governo mais participativo e transparente”, comenta Cléber Fabbri, assessor especial de Comunicação Institucional, criador e responsável pela nova ferramenta.
O blog também será de muita utilidade no contato com os veículos de imprensa da cidade e região. O objetivo é tornar o blog um local que sirva como fonte de informações para todos. “Atualmente a gente envia semanalmente todas as reportagens e fotos para os veículos via e-mail. Com o tempo, queremos que o blog se torne a principal fonte para abastecer os veículos de comunicação que utilizam eventualmente o nosso material, inclusive com a possibilidade de disponibilizar muito mais fotos”, continua Fabbri.
Mas, como dito no início, o blog não vai ficar preso somente às reportagens – os chamados “releases” – e fotos que as acompanham. A ideia é criar novas seções – como publicação de fotografias do passado –, reproduzir as pautas das sessões do Legislativo local, publicar reportagens regionais que interessam ao público local, entre inúmeras outras possibilidades que um blog é capaz de proporcionar.
Talvez a diferença básica para o site oficial da Prefeitura é que no blog o internauta pode e deve ter uma maior participação. “O blog é interessante porque permite que o usuário interaja de forma mais eficiente conosco, já que abaixo de cada post há uma área para comentários. Esta troca de informações e de impressões sobre um tema publicado é que nos auxiliará na melhora do serviço público”, conclui Fabbri.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

1 comentários:

maria luiza

EU QUERIA DEIXAR UM COMENTARIO SOBRE A GESTAÕ DO NOSSO PREFEITO,QUERIA DIZER MUITO OBRIGADO,POIS PODEMOS VER SEM TER QUE SE ESFORÇAR MUITO O QUANTO A NOSSA CIDADE ESTA MUDADA,MAIS BONITA,COM OBRAS FEITAS,ESPAÇOS OTIMOS PARA OS CIDADÃOS,POSTOS DE SAUDE MAIS AMPLOS E ASSIM POR DIANTE.NOSSO PREFEITO É UM HOMEM INTELIGENTE,COM GRANDES IDEIAS E AMPLA VISÃO,O QUE NOS DA GRANDES RESULTADOS.
QUERO PARABENIZAR TAMBEM SEUS ACESSORES,PORQUE ISSO É UM TIME,QUE GRAÇAS A DEUS ESTA GANHANDO DE GOLEADA.PARABENS A TODOS.

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates