quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Agenda cultural de Ibaté está repleta de atrações no final de semana

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Além das atrações na Praça Central, neste final de semana tem Festival de Dança do GREI

A Prefeitura de Ibaté convida a população da cidade e de toda região para prestigiar o 17º Festival de Dança do GREI (Grêmio Recreativo Esportivo) de Ibaté. O evento será neste final de semana, nos dias 5 e 6 de dezembro, a partir das 20 horas. Para assistir o Festival de dança é fácil, basta levar um brinquedo novo, que será doado às instituições de caridade como as Pastorais da Criança, as Paróquias de São João Evangelista e de Santo Antônio.

Desde que assumiu seu mandato, o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, tem dado total apoio ao grupo do Grei. “Ajudo esse grupo com muito prazer, pois sei que eles nos representam excelentemente bem, em todos os cantos do país”, comentou.

Aqueles que vão prestigiar o espetáculo devem levar como convite, um brinquedo que será doado às crianças carentes do município. O prefeito vem apoiando o desenvolvimento artístico e ressalta que além de ser um espetáculo de dança bonito, o público ainda pode ajudar as crianças carentes. “Parabenizo os professores e alunos desse grupo, por essa iniciativa, que acontece justamente numa época em que as crianças querem ganhar brinquedos”.

O GREI fica na Avenida Santa Rufina, 141, na Vila Tamoio. “Aproveito para convidar a minha população para esse grandioso evento”.

Histórico:

O Grupo de Dança do GREI foi criado em 1993. Voltado inicialmente às aulas de Baby Class (para crianças de 4 a 6 anos) e Ballet Clássico iniciante, com aulas ministradas pela professora e coreógrafa Vivian Ibelli Tavares. Com o crescimento do grupo, vieram as aulas de sapateado e jazz.

A dança de rua foi incorporada às aulas em 1997, com a professora e coreógrafa Luzinete da Silva. Foi a dança de rua que despertou o interesse dos garotos por esta arte.

No mesmo ano, em 1997, o Grupo de Dança do GREI participou de competições pela primeira vez. Logo no primeiro ano, o grupo foi premiado.

Consagrados com vários títulos regionais, estaduais e nacionais os talentos ibateenses do grupo se destacam em Mostras de Dança e Festivais Competitivos de alto nível e grande concorrência. Tanto que o grupo já conquistou o primeiro lugar em diversas premiações.

Um dos alunos mais lembrados é o ibateense Giovane Mendonça, que recebeu o prêmio de bailarino revelação e menção honrosa no Festival de Dança de Bauru e bailarino revelação no Festival de Dança de Campos do Jordão.

Além do apoio do prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, a administração do grupo de dança conta com o apoio do presidente do GREI, Gelson Stella. A direção geral do grupo é de Vivian Ibelli Tavares, secretária Deisiane Narry Souza Carvalho e mais 4 profissionais especializados na área de dança: Érika Thomaz de Oliveira, Janayna Perruci Marcatto e os araraquarenses Luzinete da Silva e Geraldo Junior.

Para ser aluno (ou aluna) é preciso ter no mínimo 4 anos de idade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates