sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Lobbe Neto presta homenagens ao trabalho do SEMESP em prol da educação

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009


O deputado Lobbe Neto (PSDB-SP) participa hoje de reunião do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP. Como representante da Frente Parlamentar em Defesa do Ensino Superior, o deputado prestará suas homenagens ao trabalho da instituição em prol do amplo acesso à universidade e da qualidade de ensino superior.

A Frente Parlamentar, composta por mais de duzentos membros, entre Deputados Federais e Senadores, tem o objetivo de apresentar alternativas que possam contribuir para a democratização do Ensino Superior no País, em especial o setor privado. A idéia é tratar de temas como os inúmeros projetos que tramitam sobre o assunto no Congresso Nacional, o aperfeiçoamento da legislação, sistema de avaliação, entre outros. Atualmente, o setor particular de ensino superior responde por 75% do total de estudantes matriculados no país.

Fundado em 1979, o SEMESP congrega 383 mantenedoras e 538 mantidas, em mais de 140 cidades. Periodicamente, a instituição realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação.

O evento fará um balanço dos trabalhos realizados durante o ano, seja no que tange a assessoria aos seus associados e ao trabalho junto aos poderes estaduais e federais, além de apresentar os avanços ocorridos no setor.

Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates