quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mostra de Trabalhos artesanais espera bater recorde de visitas, em Ibaté

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Mostra tem diversas opções para presentear neste natal

Foto: Divulgação

A exposição vai até sexta-feira (11).

A Mostra do Centro Comunitário tem presentes lindos e com preços bem atraentes

Teve início nesta terça-feira (8), a 21ª. Mostra dos Trabalhos do Centro Comunitário “João Baptista Lopes” de Ibaté, que expõe até o dia 11 (sexta-feira), uma série de trabalhos artesanais, como toalhas bordadas, tricôs e crochês, além de bijuterias e chinelos bordados. Todas as peças expostas são feitas pelos alunos durante as aulas.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella convida os ibateenses e os vizinhos de toda a região para visitar a Mostra e admirar os trabalhos artesanais. “Todos estão convidados para conhecer esses lindos trabalhos. As aulas do Centro Comunitário são gratuitas e já tiraram muita gente da depressão. Essa é uma chance para as pessoas ganharem seu próprio dinheiro como manicure, cabeleireiro ou artesão”.

Os produtos expostos são de boa qualidade e a preços acessíveis. De acordo com a coordenadora do Centro Comunitário, Dirce Lopes Peruchi, a Mostra já se tornou tradição na cidade. “Tem gente que espera esta exposição para comprar os presentes de natal, porque são bons, bem feitinhos e com um preço excelente. As pessoas podem ver o que Ibaté tem para oferecer e também é uma oportunidade de compras de final de ano a preços mais baixos”, conta.

O objetivo da exposição não é o lucro e sim reunir diversos trabalhos produzidos pelos alunos, atraindo ainda mais gente para as aulas de 2010, que começam em Fevereiro. “As vendas são uma consequencia, porque nosso objetivo é mostrar o que vem sendo feito”, diz a coordenadora.

Mesmo quem não tem condições financeiras pode fazer o curso. “Nós emprestamos o material para quem não tem condições de comprar até o aluno começar a ganhar dinheiro com a venda do que aprendeu. É gratificante ver os resultados. Tem ex-alunos que vem nos visitar para agradecer e contam que estão trabalhando em salões de beleza como manicure ou cabeleireiro ou que venderam vários pães, bordados ou chinelos”, revela.

A coordenadora conta que no dia da abertura da exposição a procura foi enorme, por isso, quem deseja comprar deve aproveitar os primeiros dias.“Estamos muito felizes. No primeiro dia teve muita gente. As pessoas vieram mesmo com chuva”, diz.

No ano passado a exposição teve mais de mil visitantes de Ibaté e das cidades vizinhas.

A Mostra do Centro Comunitário é uma realização da Prefeitura de Ibaté, através do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Bem-Estar Social.

O horário de funcionamento da exposição é das 9 da manhã ao meio dia e das 13 às 17 horas. O Centro Comunitário fica na Rua Doutor Teixeira de Barros, s/n, no Centro de Ibaté. A entrada é gratuita.

Cursos

Os cursos do Centro Comunitário “João Baptista Lopes” são gratuitos. O trabalho é uma realização da Prefeitura de Ibaté, do Fundo Social de Solidariedade e do Departamento de Bem-Estar Social. São oferecidos os cursos de cabeleireiro (com duas turmas: tarde e noite), manicure, padaria artesanal, pintura em tecido, biscuit, bijuteria, bordados em vários segmentos, tricô, crochê e corte e costura.

As inscrições começam em meados de Janeiro e as aulas em Fevereiro de 2010.

(BOX)

Visite a 21ª. Mostra dos Trabalhos do Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, de Ibaté.

A exposição vai até o dia 11 de Dezembro.

Horário de funcionamento: 9 da manhã às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Endereço: Rua Doutor Teixeira de Barros, s/n, no centro.

A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates