sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Proerd forma mais de 600 alunos em Ibaté

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
As crianças ficaram animadas com a bicicleta que ganharam

Crianças firmam compromisso de ficar longe das drogas

Foto: Divulgação

Com a formatura, jovens assumem o compromisso de ficar longe das drogas

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) formou 620 alunos das escolas municipais de Ibaté. A formatura, que aconteceu no último dia 4, sexta-feira, teve a participação de 24 classes de alunos da quarta-série.

O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, ressalta a importância da valorização da vida. “O trabalho realizado pelo Proerd na nossa cidade, reforça os laços familiares e comunitários e mostra as nossas crianças que vale a pena viver no caminho certo, longe do mundo das drogas”.

O Proerd realizou também um concurso de redação, que premiou o autor do melhor texto com uma bicicleta. Outras seis bicicletas foram sorteadas entre os formandos. Com a formatura, os alunos assumiram o compromisso de ficar longe das drogas.

O que é o Proerd

O Proerd foi baseado no programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistance Education). Criado há mais de 20 anos, o DARE ultrapassou barreiras: além de estar presente nos EUA, o programa existe em 58 países.

No Brasil, o programa chegou na década de 90, através da Polícia Militar. São os policiais militares devidamente treinados que desenvolvem as aulas do Proerd dentro das salas de aula, em escolas de 1ª a 8ª séries. O curso tem duração de quatro meses. Além dos alunos, o Proerd oferece também um curso específico voltado aos familiares dos jovens. Hoje, o programa está em todos os estados brasileiros.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates