terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Programa Segundo Tempo está com inscrições abertas, em Ibaté

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Divulgação

Para participar do projeto que envolve diversas práticas esportivas e artísticas basta frequentar a escola e ter entre 7 a 18 anos

O Departamento Municipal de Esportes e Lazer divulgou durante essa semana que encontram-se abertas até sábado, dia 19, as inscrições para jovens que desejam participar do “Programa Segundo Tempo”, projeto que tem por objetivo a inclusão social de crianças e adolescentes através da prática esportiva.

Em Ibaté, o programa atende mil crianças nos cinco núcleos da cidade. O prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella, tem dado total apoio a prática de esportes, incentivando os jovens a participarem. “Esse programa é muito importante, pois além de proporcionar uma atividade esportiva às nossas crianças, dá totais condições de lapidarmos novos talentos nas mais variadas modalidades esportivas”.

As atividades não ficam apenas no futebol, basquete ou vôlei, como acontecia antigamente nas escolas. Hoje o programa vai além e desperta o interesse até daqueles que não são muito aptos ao esporte.

O Programa Segundo Tempo é um trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ibaté em parceria com o Ministério dos Esportes, do Governo Federal e a ONG Pra Frente Brasil.

Cada núcleo da cidade atende uma média de duzentas crianças e adolescentes com idades entre os 7 aos 18 anos por dia.

Alexandro Alves de Santana, um dos coordenadores do programa, conta que para participar é necessário frequentar as aulas. “Os jovens têm que necessariamente assistir às aulas e ter boas notas, pois as inscrições são feitas através de uma ficha que é preenchida pelos pais ou responsável pelo aluno”, diz.

O coordenador Leonardo da Silva Carmo revela que o projeto desperta o interesse dos jovens pela prática esportiva porque oferece um leque de atividades. “O Programa Segundo Tempo leva às escolas diversos tipos de esporte, como vôlei, basquete, handebol, xadrez, dama, pintura e até artes circenses”.

Os coordenadores contam que uma das atividades realizadas pelos alunos foi um trabalho artístico em homenagem ao dia da Consciência Negra. “Fizemos uma boneca negra em homenagem ao dia 20 de novembro, as crianças adoraram a atividade”.

Os interessados em participar do Programa Segundo Tempo podem se inscrever até o dia 19 de dezembro ou a partir do dia 11 de janeiro nos núcleos localizados nas escolas EM Vera Helena Trinta Pulcinelli, EMEF Brasilina Teixeira Ianoni, EMEF Profª.Maria Luiza Baptistela Danieli ou ainda no Estádio Municipal. O horário para as inscrições é das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsável mediante apresentação do RG escolar do aluno.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates