segunda-feira, 15 de março de 2010

Descalvado - Administração Municipal reinaugura posto do Acessa SP na próxima terça

segunda-feira, 15 de março de 2010


Novo espaço proporciona aumento no fluxo de usuários e número de atendimentos

A Prefeitura de Descalvado reinaugura na próxima terça-feira, 16 de março, o posto do Acessa SP do município. Instalado há dois anos, através de convênio firmado entre a municipalidade e o Governo Estadual, a unidade funcionava nas instalações da Biblioteca Comunitária da EE José Ferreira da Silva, no centro da cidade.

A administração municipal aparelhou novo espaço, localizado estrategicamente nas proximidades da Praça da Matriz, a fim de ampliar o leque de serviços e estender o atendimento a toda à população, além dos alunos da unidade escolar ou freqüentadores da biblioteca. O horário de funcionamento da biblioteca, não adequado à demanda de usuários do posto, e a falta de espaço físico para realização de outras atividades de informática também foram motivos da mudança.

“Ao percebermos o grande fluxo de pessoas e o considerável registro de atendimentos no posto do Acessa São Paulo da nossa cidade, planejamos um novo espaço com instalações maiores e num ponto de grande circulação de pessoas para abrigar o programa do Governo Estadual. Temos estabelecido importantes contatos com a esfera estadual e optamos em oferecer melhores condições aos usuários desta unidade a fim de garantir o bom funcionamento”, comentou o prefeito Luís Antônio Panone.

O programa da Secretaria de Estado de Gestão Pública visa inclusão digital e internet grátis à população. Atualmente, 541 municípios paulistas contam com o posto do Acessa SP. Somente em Descalvado foram registrados 300 mil acessos durante o ano de 2009. Através do link institucional, os usuários têm conexões a sites de cultura, esportes, religião, pesquisas e até mesmo páginas de relacionamento. Cada acesso tem duração máxima de 30 minutos.

O diferencial do Acessa SP são as diversas prestações de serviços prestadas nas unidades. Os cidadãos podem utilizar do posto para solicitação de segunda via de contas, consultas ao CPF, cadastro e acompanhamento de bônus da Nota Fiscal Paulista, acesso a processos judiciais e antecedentes criminais, vagas de emprego e concursos públicos oferecidos em todo o estado e inscrições ou orientações para provas como Enem e Sisu. “Dispomos de todos os serviços oferecidos pelo Governo do Estado de forma virtual aos usuários. O Acessa SP não se resume em internet grátis, mas sim em uma gama de atendimentos e acompanhamentos ao cidadão”, comentaram Elisabeth Erbetta e Tânia Mara Paschoal , monitoras do posto descalvadense.

Segundo as monitoras, existem projetos de atividades educativas e formativas que visam à inclusão digital a serem executados no novo local.

O gestor estadual do programa congratula a administração municipal pelas novas instalações. “Temos certeza de que a mudança do local proporcionará um atendimento mais amplo e com flexibilidade de horário aos cidadãos. Um posto exclusivo, sem a dependência de horários e períodos da escola nos gera uma grande expectativa em aumentar o número de usuários e melhorar o atendimento”, afirmou Rafael Paulucci. “Acompanhamos o trabalho do prefeito Panone e sua equipe e estamos muito satisfeitos com a atenção a nós dispensada e o novo espaço cedido”, acrescentou.

A solenidade de inauguração do novo posto do Acessa SP acontece na terça-feira, 16 de março, às 09h30. A unidade está localizada na Rua Coronel Arthur Whitacker, 171, ao lado do Banco Itaú.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates