terça-feira, 9 de março de 2010

Ibaté - Dia Internacional da Mulher é lembrado pelo Centro Comunitário

terça-feira, 9 de março de 2010
Dirce Peruchi e a aluna Diva Volpian

Data não passou em branco no espaço que oferece cursos gratuitos

O Centro Comunitário João Baptista Lopes comemorou os 100 anos do Dia Internacional da Mulher em grande estilo: reuniu as mulheres ibateenses para um gostoso café da manhã e lanche da tarde.

O evento promovido pela Prefeitura de Ibaté, em parceria com a equipe do Centro Comunitário e o Departamento de Promoção e Bem-Estar Social, teve início às 10 da manhã, mas se estendeu até o final da tarde.

A programação incluiu um delicioso café, chás, bolos doces e salgados. Cada uma das visitantes recebeu uma mensagem que versava sobre o que é ser MULHER.

O prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, o Zé Parrella, apóia todas as políticas públicas voltadas às mulheres. “As mulheres são mães, muitas vezes pais também, trabalham dentro e fora de casa, se esforçam para ajudarem dentro de suas casas, enfim, é por tudo isso que merecem os meus parabéns, minha admiração e respeito”, diz.

Dirce Lopes Peruchi, coordenadora do Centro Comunitário conta que o evento foi um sucesso. “Sempre comemoramos essa data, pois é muito importante valorizarmos as nossas mulheres. Elas são mães, batalhadoras e guerreiras, por isso merecem”, diz.

A ibateense Josiane Antônia de Paula Prando, 29 anos frequenta todos os dias as aulas do Centro Comunitário. “Tenho dois filhos, um de 7 e outro de 4 anos e por causa deles, estava ficando muito tempo em casa. Já estava estressada. Então procurei o Centro Comunitário, faço vários cursos aqui e estou me sentindo bem melhor. Os professores são ótimos, muito preparados e atenciosos. Por gostar tanto daqui é que venho todos os dias”, conta.

Com 4 filhos, 9 netos e 3 bisnetos, Diva dos Santos Volpian, 76 anos decidiu não se entregar às fortes dores que sente nas pernas, por isso todos os dias, quando se levanta da cama busca uma atividade. “Eu não dou moleza pra doença, por isso saio de casa, faço três cursos aqui e venho a pé. O Centro Comunitário é um lugar excelente. Vou continuar vindo aqui até quando eu puder andar”, conta.

Natural de Tabatinga, Diva elogia o prefeito Zé Parrella. “O Parrella está de parabéns por tudo o que faz por Ibaté, que nunca mais terá um prefeito como este”, diz.

O Centro Comunitário oferece cursos gratuitos de geração de renda para homens e mulheres a partir dos 15 anos. Há aulas profissionalizantes de cabeleireiro, manicure, padaria artesanal, pintura em tecido, biscuit, bijuteria, bordados, tricô, crochê, decupagem e corte e costura.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates