segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Descalvado - Ação Jovem diploma alunos que concluíram curso de inglês

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


Foram diplomados cerca de 40 alunos que concluíram o nível I do curso de inglês, promovido pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e RSZ Cursos, com carga horária de 45 horas/aula. Na cerimônia de diplomação, na sede daquele estabelecimento de ensino, compareceram o prefeito Luís Antonio Panone, a primeira-dama Jose Panone e os proprietários da RSZ, Rita Bueno e Eraldo Zoia.

Os alunos fazem parte do projeto Ação Jovem, projeto da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. As aulas foram ministradas pela professora Fernanda Fusaro. O objetivo do curso foi o de proporcionar inclusão dos adolescentes que não tem acesso a cursos de idioma em escolas particulares.

O prefeito Panone falou da necessidade de se dominar um segundo idioma. “Antigamente, bastava saber ler e escrever para conquistar um emprego. Depois, exigira-se o ensino médio completo. Nos dias de hoje, é preciso ter curso superior e conhecimento de pelo menos um segundo idioma para conseguir melhores colocações no mercado de trabalho”.

Segundo Eraldo Zoia, alguns alunos tiveram progresso acima da média. Isso ficou constatado após processo de avaliação. “Muitos deles possuem potencial para continuar com o curso de inglês em outros estabelecimentos de ensino”.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates