segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Descalvado - Convênio para a Casa do Mel em processo de finalização

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Prefeito Panone

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, André Fernandes, esteve em São Paulo, juntamente com o diretor agrícola da Pasta, Eduardo Botaro, em encontro com o representante da secretaria Estadual de Desenvolvimento do Estado, André Sanches Neto. Na pauta, a finalização do processo de convênio para a instalação a Casa do Mel em Descalvado, que vai permitir aos apicultores locais a extração e armazenamento do produto.

Fernandes também deu entrada no pedido para a construção de uma usina de processamento de leite para servir à Associação dos Produtores que está sendo formada em nossa cidade, com orientação da Secretaria de Agricultura e Sebrae.
Em setembro, a Associação dos Apicultores de Descalvado (AADE) concluiu o processo de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Com o documento, a AADE poderá receber os equipamentos que serão doados pela Secretaria do Desenvolvimento do Estado.
Os apicultores receberão da secretaria do Desenvolvimento do Estado equipamentos como centrífuga, mesa desoperculadora, garfos, baldes, computadores e mobílias para escritório, que serão usados para o beneficiamento do mel in natura. A prefeitura, como contrapartida, entregou a planta baixa do projeto da construção do espaço que abrigará a empresa, o orçamento referente à compra de materiais e uma área de 12 mil metros quadrados, na rua José Rodrigues, no valor de R$ 330 mil. A ParqTec – empresa são-carlense que atua no ramo de incubadora de empresas -, já está desenvolvendo rótulo, embalagem e sites para a AADE. O Sebrae dará todo apoio aos apicultores para desenvolvimento da Casa do Mel.
Casa do Leite – Há poucos dias, na sede da Secretaria de Educação e Cultura, houve uma reunião para que os pequenos e médios produtores tomassem conhecimento de como funcionará a Casa do Leite. Naquela ocasião, o prefeito Panone falou do encontro que teve em Batatais com o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, e o deputado federal Dimas ramalho (PPS), que confirmaram a reativação da fábrica da Nestlé em Araraquara.
“A multinacional está fazendo um levantamento de toda a bacia leiteira de nossa região, o que deverá beneficiar os pequenos e médios produtores de leite”, disse Panone. “Eu também quero dar duas boa notícias: a primeira diz respeito ao programa ‘Café da Manhã Solidário’, que entrará em vigor no começo de 2010. Com a distribuição do kit aos trabalhadores rurais, a prefeitura vai precisar adquirir cerca de 2 mil litros de leite por mês. A segunda tem a ver com a merenda escolar. Assim que a Casa do Leite estiver consolidada, nós vamos comprar parte da produção dos pequenos e médios produtores”, finalizou Panone.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates