quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Descalvado - Prefeito anuncia R$ 1 milhão para revitalização da região da Fepasa

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Em recente viagem à Brasília, o prefeito Luís Antonio Panone manteve encontro político com o deputado federal Nelson Marquezelli (PTB). O parlamentar garantiu ao chefe do Executivo descalvadense a liberação de R$ 1 milhão para a revitalização da região da Fepasa. O anúncio foi feito pelo prefeito na 1ª Conferência de Defesa Civil, realizada no último dia 10 de Dezembro. “Essa é um a grande conquista para a nossa cidade, graças ao bom relacionamento que o meu companheiro Becão e eu mantemos com o deputado”, afirmou Panone.
Segundo o prefeito, a verba será destinada para a implantação de um
calçadão, que deverá cobrir toda aquela área, até o início da subida para o Parque Morada do Sol.
Está nos planos a construção de um grande lago naquela localidade, que também abrigará quiosques, nos molde de uma praça de alimentação, e a instalação de equipamentos para a prática
esportiva e quadras de esportes.
“A revitalização não servirá apenas para atrair turistas para a nossa cidade”, disse Panone aos conferencistas presentes. “Também temos preocupação com a questão ambiental, já que essa é uma área sujeita a inundações. Com a construção de quiosques, nós vamos resolver a questão dos carrinhos de lanches que estão instalados nas ruas e praças da cidade”.
Marquezelli - O deputado Nelson Marquezelli foi um dos agraciados pelo Ministro da Defesa, Nelson Jobim, com a insígnia da Ordem do Mérito da Defesa, a mais importante condecoração concedida pelo Ministério. A condecoração, no grau de Grande-Oficial, foi decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi entregue terça-feira (8) no Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília.
A insígnia da Ordem do Mérito da Defesa foi criada em
junho de 2002, por meio do decreto 4.263 e premia personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se distinguiram no exercício da profissão e organizações militares e instituições civis, suas bandeiras e estandartes.
A Ordem do Mérito da Defesa se divide nos quadros ordinário e suplementar. No primeiro, encaixam-se os oficiais da
ativa das Forças Armadas. Todos os demais como os civis, oficiais da reserva, oficiais reformados e praças recebem a insígnia pelo quadro suplementar. E a Ordem do Mérito se divide em cinco graus: Grã-Cruz, Grande-Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
As informações foram prestadas pela assessoria de imprensa do parlamentar
petebista.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates