quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Descalvado - Prefeito felicita Selt por realizações

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Em Audiência Pública realizada na última terça-feira (15), no plenário da Câmara Municipal, o prefeito Luís Antonio Panone manifestou apoio ao secretário de Esportes, Lazer e Turismo (Selt), Paulo Roberto Saggiorato, e o felicitou pelas realizações e conquistas da Pasta em 2009.

A audiência serviu para que a Selt apresentasse um balanço financeiro e relatasse as atividades da secretaria no corrente ano.

Ao final da apresentação, Saggiorato franqueou a palavra ao público presente para que fossem formuladas perguntas e apresentadas críticas e sugestões.

O vereador Helton Venâncio (PSDB) questionou as pendências com taxas de arbitragens. “Existem poucas pendências. Os árbitros que trabalham nas competições em 2009 vão receber ainda neste ano”, revelou Saggiorato.

Já o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Rosa Vianna, perguntou sobre a possibilidade de se realizar no próximo ano as Olimpíadas Estudantis – uma propositura do vereador Sebastião José Ricci (PP). O secretário informou que essa é uma atividade correlata à Secretaria de Educação e Cultura, que teve uma quantidade menor de dias letivos e sofre com a carência de professores de Educação Física, mas que em 2009 o assunto será levado à secretária Rosinês Pozzi Casati Gabrielli.

O presidente do Legislativo elogiou as realizações da Selt, “por ter oferecido diversão e entretenimento à população. Acho que o caminho é esse mesmo”, disse Vianna.

Saggiorato fez questão de agradecer o apoio que tem recebido do prefeito Panone, do vice Becão e do Legislativo. “Quero agradecer a todos. O prefeito Panone tem sido um grande parceiro. Apesar da crise, ele sempre nos apoiou. Nós entendemos que entre comprar uma bola e comprar um remédio, é claro que será prioridade a aquisição do medicamento. Mesmo assim, Panone nunca negou os nossos pleitos”, asseverou Saggiorato.

Com relação aos enfeites natalinos, Saggiorato afirmou que faz distinção entre opinião e crítica. “Opinião, cada um tem as suas e eu as respeito. Quanto às críticas, elas não me incomodam. Tivemos um orçamento apertado, e os enfeites foram feitos por nós, funcionários da Selt, que trabalhamos diuturnamente confeccionando os pórticos que, aliás, tem feito sucesso junto ao comércio. Alguns comerciantes vieram nos procurar para saber da possibilidade de instalarmos alguns pórticos em frente ao estabelecimento deles, mas infelizmente isso não será possível”.

Quanto às bases de concreto, o secretário rebateu as críticas de que teriam consumido muito material. “Antigamente, a base era feita com pouco material e não tinham durabilidade. Os que nós fizemos vão durar cinquenta anos, se não os levarem embora. Também vão servir para todos os eventos como o carnaval e demais festividades da cidade”, disse. Outro ponto levantado disse respeito à posição dos suportes. “Eles estão bem sinalizados. Não é possível que um motorista não os veja à distância. Nós tínhamos que colocarmos naquela posição, para não termos problemas com os fios de alta tensão”.

Panone – O prefeito Luís Antonio Panone, bem humorado, disse a Saggiorato que ele deixara de fora, na apresentação, algumas conquistas da atual administração voltadas para o Esporte e Turismo.

“O Paulinho não falou sobre o recurso de R$ 1 milhão, destinado pelo deputado Nelson Marquezelli (PTB), que será empregado na revitalização daquela área da Fepasa, que receberá um grande lago, calçadão e quiosques, acabando de vez com o problema dos carrinhos de lanches. Certamente será uma obra que vai ser um grande atrativo turístico”, revelou.

O chefe do Executivo também lembrou dos recursos que serão investidos para a construção do CLT que servirá aos moradores do Jardim Albertina e região. “Serão empregados R$ 600 mil reais. Parte do dinheiro sairá dos cofres da prefeitura e outra nos foi destinada pelo deputado Lobbe Neto (PSDB)”.

Sobre a Audiência Pública, Panone afirmou que “isso tem acontecido com as demais secretarias. Nós reunimos os professores e mostramos onde foi parar o dinheiro da Educação. Isso não acontecia no passado, não sei por quê. Pela primeira vez os profissionais do magistério puderam conhecer os investimentos que foram feitos na área, com total transparência”.

Antes de terminar o seu depoimento, Panone ainda deu os parabéns ao secretário Saggiorato e equipe da Selt. “O Paulinho tem o meu apoio. Eu sou testemunha de quanto ele tem se desdobrado, e quero agradecer o trabalho grandioso que ele vem realizando. Os números apresentados na Audiência provam a excelência desse trabalho”, finalizou.

Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates