quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Lobbe Neto parabeniza a Opto Eletrônica pelo Troféu FINEP de Inovação 2009

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

O presidente da Opto Eletrônica, Jarbas Caiado Neto, recebe, do presidente da FINEP, Luis Fernandes, o troféu de 1º lugar na categoria Média Empresa.

A Opto Eletrônica, empresa de São Carlos, recebeu, na terça-feira (8/12), no Palácio Itamaraty em Brasília, o Prêmio FINEP de Inovação 2009 na categoria Média Empresa.

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) fez questão de parabenizar o conterrâneo Jarbas Caiado Neto, presidente da Opto, pela conquista, que segundo o parlamentar se trata do merecido reconhecimento pelo trabalho de ponta desenvolvido pela empresa.

O Prêmio FINEP de Inovação, a maior premiação à inovação tecnológica do País, foi criado para premiar esforços inovadores realizados por empresas, instituições de ciência e tecnologia e organizações sociais brasileiras, desenvolvidos no Brasil e aplicados no País e no exterior.

O Prêmio é realizado regionalmente. As propostas vencedoras em cada categoria, em cada região do País, concorrem entre si à premiação nacional. Além do troféu, os vencedores poderão receber financiamentos da FINEP para a implementação de projetos de inovação.

Este ano, o Prêmio FINEP recebeu 571 inscrições, número que superou as expectativas dos coordenadores. A região Sudeste teve 210 candidatos, aumento real de 256% em relação ao ano passado. Só o estado de São Paulo teve 129 inscritos, o maior número desde a criação do Prêmio, em 1998.

Categoria Média Empresa - Opto Eletrônica (SP)

A Opto Eletrônica S/A desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos que combinam alta tecnologia óptica e eletrônica. Há três áreas de desenvolvimento dentro da empresa: a de equipamentos para Oftalmologia (médicos), a de equipamentos aeroespaciais e a de filmes antirreflexo em lentes de óculos. Na empresa, o tempo gasto em mestrados e doutorados conta como hora trabalhada.

A parceria de sucesso entre a Opto e a FINEP começou há mais de 20 anos. Na primeira metade nos anos 1980, por exemplo, a compra dos primeiros equipamentos da empresa foi financiada pela instituição.

Assessoria Dep. Fed. Lobbe Neto

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates