quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Espírito natalino toma conta da Igreja Centenária, em Ibaté

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Divulgação

Visite o belo Presépio Artesanal de Angelim Perruci

O Presépio Artesanal Angelim Perruci e as diversas atrações musicais de qualidade encantaram o público

A abertura do tradicional Presépio Artesanal de Angelim Perruci, na Igreja Centenária de São João Evangelista foi um grande sucesso. O evento fez parte das festividades de final de ano realizadas pelo prefeito José Luiz Parella, o Zé Parrella.

Moradores de Ibaté e de toda a região prestigiaram o lindíssimo presépio que é feito todos os anos por Perruci com a ajuda de muitos outros voluntários que acreditam no verdadeiro significado do natal. Entre as autoridades ibateenses, estiveram presentes o vice-prefeito, Isaias Regolão e o presidente da Câmara Municipal, João Siqueira Filho.

A noite da última sexta-feira (5) contou ainda com as inaugurações da 8ª Mostra de Mini Presépios e da 7ª Mostra de Arranjos de Natal. As duas Mostras têm trabalhos artísticos desenvolvidos por entidades assistenciais, escolas e artistas previamente inscritos. As Mostras são realizadas pela Prefeitura de Ibaté através do Departamento de Educação e Cultura. A organização ficou por conta da equipe da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti.

A banda católica Ângelus iniciou sua apresentação com a interpretação do “Hino do Centenário”, que homenageia a Paróquia de São João Evangelista, que comemorou seus cem anos em 2006. A composição do hino sobre a tradicional igreja é de autoria do professor Nelson Biasoli, que também é autor do Hino de Ibaté.

O hino da cidade não foi esquecido. O prefeito de Ibaté, Zé Parrella faz questão, em seu governo, de resgatar o hino ibateense.

A tarefa de executar o Hino de Ibaté coube ao Quinteto Instrumental, com o saxofonista Flávio Ibelli. Além do saxofonista, o grupo é formado por Rodrigo Murer, Claudinei Gaudino, Michael, Miquéias e Lisiane.

A noite ficou ainda mais especial com a parceria entre Quinteto Musical e a equipe do Coral Multicanto, que se apresentou pela primeira vez na cidade.

Sob a regência da maestrina Luba Dodonova, o coral, da Prefeitura de São Carlos é formado por 45 músicos. Ecléticos, cantam desde música erudita, sacra, até o popular em vários idiomas. O Coral Multicanto já fez mais de 300 apresentações, seja à cappella, com acompanhamento de percussão ou piano. Também já cantaram acompanhados de orquestras. O grupo gravou dois CD’s sem fins lucrativos e participou do CD internacional Vozes da Terra.

“Estou orgulhosa por estar aqui esta noite. O presépio artesanal de Ibaté é muito bonito”, diz a maestrina russa Luba Dodonova.

O Presépio Artesanal de Angelim Perruci recebeu a benção do sacerdote da Paróquia São João Evangelista, padre Fernando Varella Neto. Após a benção do pároco, Perruci colocou o menino Jesus na manjedoura, dando assim, início a inauguração oficial do Presépio Artesanal, com todos os detalhes preparados para encantar quem já teve a honra de conhecê-lo.

Três amigas são-carlenses vieram prestigiar o evento. Juliane Cadei, que esteve nas comemorações de natal do ano passado, voltou para conferir o presépio de 2009 e ficou encantada. Odete Dias dos Santos e Janaína Trindade adoraram a entrada da cidade e deram os parabéns ao prefeito Zé Parrella pelo zelo que ele tem com a cidade que tanto ama. “Dê os parabéns ao prefeito, porque a cidade está muito bonita”, diz a visitante.

Na noite de sexta-feira, os instrumentos, as vozes e os corações se uniram em uma só mensagem: o nascimento de Cristo. As músicas líricas entoadas em conjunto pelo Coral Multicanto e Quinteto Instrumental fizeram sucesso entre o público, que cantou junto a canção “Jesus Cristo”, do rei Roberto Carlos.

O Presépio de Angelim Perruci está aberto para visitação do público todos os dias durante a manhã das 9 às 11 horas; a tarde das 14 às 17 horas e a noite das 19 às 22 horas. “Visitem esse maravilhoso presépio e aproveitem para verem nossa Praça Central que também está totalmente ornamentada”, convida o prefeito.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ibaté

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates