quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Descalvado - Programa Atleta do Futuro se destaca em Festival de Natação

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Evento sediado na cidade de Porto Ferreira comprova resultados dos atletas descalvadenses
Alunos do Programa Atleta do Futuro/Projeto Criança/Mineração Jundu/Unicastelo alcançaram importantes resultados no Festival de Natação de Porto Ferreira, realizado na cidade vizinha no domingo, 06 de dezembro. Os 31 atletas participantes obtiveram destaque nas diversas provas disputadas como nado crawl (25 e 50m), peito e costas.
O coordenador Marcello Brambilla ressalta que o proveito da atividade não se resume às provas individuais. “Nosso destaque não consiste apenas no brilhantismo de cada um dos alunos mas no grupo como um todo que demonstrou excelente habilidade esportiva e integração respeitosa com os adversários”, comentou.
Vale lembrar que a formação no Programa Atleta do Futuro é ministrada de forma a aperfeiçoar a aptidão esportiva e ainda oferecer subsídios ao desenvolvimento de cidadãos éticos e responsáveis. “Nossos alunos não aprendem simplesmente o esporte. A cada etapa de nossos trabalhos, eles também nos ensinam o que é respeito, solidariedade, cooperação e cidadania”, acrescenta o coordenador.
Além de Brambilla, os alunos foram acompanhados e orientados pelos professores Cristiane Bertolucci e Edmilson França.


Prefeitura de Descalvado

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates