quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Porto Ferreira - Abertura do Natal de Luzes supera as expectativas

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Maurício e Viviane Rasi com os filhos João Felipe e João Pedro

Coreto enfeitado na praça central

Prefeito, primeira-dama e Papai Noel

Viviane Rasi e equipe da Promoção Social na barraca do Fundo Social


Promoção Social realiza campanhas de arrecadação neste sábado

O Natal de Luzes 2009, projeto do Departamento de Promoção Social em parceria com outros setores da Administração Municipal, que visa o fomento ao turismo de negócios e o incentivo ao comércio local no final do ano, foi iniciado com ótima presença de público na noite de sexta-feira (4/12).
Os organizadores montaram as decorações previamente confeccionadas tanto na praça Cornélio Procópio (Matriz) como nos principais corredores comerciais da cidade (ruas Coronel Procópio de Carvalho, Dona Balbina e Nelson Pereira Lopes). Neste caso, numa parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira. No Calçadão Neno Perondi e no Anfiteatro Izaltino Casemiro muita criatividade marca a decoração natalina, com detalhes inéditos em Porto Ferreira. Na decoração foram utilizados entre 3 mil e 4 mil garrafas pet, numa forma de aliar beleza com a preservação do meio ambiente.
Outras parcerias firmadas com a iniciativa privada possibilitaram o incremento nas decorações, como a árvore na praça central e no portal do Parque Henriqueta Libertucci, instaladas pela Papelaria Ideal e Paco Iluminações, respectivamente, sendo possível ainda a decoração nos portais da cidade.
Na abertura da festa, o prefeito Maurício Rasi, a primeira-dama Viviane Santana Rasi, além de outros diretores de departamentos municipais puderam receber do público presente o reconhecimento de tanto esforço e dedicação. “O carinho demonstrado pela população nos incentiva para darmos sequência nas ações que estamos proporcionando para o crescimento de nossa cidade. Esta festa é da nossa população. Quero agradecer a todos os profissionais que fizeram parte deste projeto, assim como todos os nossos parceiros”, comenta o prefeito.
Por conta do clima chuvoso, algumas atrações que se apresentariam na praça tiveram de ser canceladas. Porém, o brilho da festa e o interesse da população têm aumentado desde o início da promoção, em 2005.
Veja a sequência da programação cultural do Natal de Luzes, na praça central:
10/12 – Banda de Flauta Doce (Santa Cruz das Palmeiras).
11/12 – Orquestra Filarmônica Popular (Campinas).
12/12 – Espaço da Cidadania.
13/12 – Dança de rua e capoeira.
14/12 – Camerata de violões do Projeto Guri.
15/12 – Coral Municipal de Descalvado.
16/12 – Coral de Santa Rita do Passa Quatro.
17/12 – Academia de Dança do Grêmio Ferroviário.
18/12 – Vocal Vozes da Natureza.
19/12 – Banda Marcial Cruzeiro do Sul.
20/12 – Coral Municipal Coro Et Laboro.
21 e 22/12 – Academia Beeane Ballet.
Obs: programação sujeita a alterações por ocorrências não previstas pelas instituições, ou pelo clima.

Campanhas

As campanhas para arrecadação de alimentos e brinquedos, desenvolvidas pelo Departamento de Promoção Social e outros setores da Prefeitura prosseguem, como uma forma de tornar mais humano o Natal de pessoas e crianças menos favorecidas do município. Neste sábado (12/12), equipes de voluntários e servidores municipais solicitarão a colaboração de clientes de supermercados em vários pontos da cidade, onde as doações podem ser feitas.
Todo material arrecado será destinado às famílias cadastradas no Serviço Social do município. “Desde já os meus agradecimentos tanto à população, que colabora, quanto aos estabelecimentos que permitiram que colocássemos as caixas de coletas, e aos colaboradores que se dedicam trabalhando o dia todo na arrecadação”, comenta Viviane Rasi.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates