quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Porto Ferreira - Município participa de Encontro Estadual de Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência Física

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Bruno Dornelles, capitão Marcondes e Tiago Varizi

Evento no Memorial da América Latina apresentou propostas de políticas públicas

Na última segunda-feira (7/12) foi realizado nas dependências do Memorial da América Latina, em São Paulo, o Encontro Estadual de Direito da Pessoa com Deficiência – Cidadania e Gestão da Política. O objetivo do encontro foi discutir com os gestores municipais a importância de uma política de integração social para garantir a inclusão das pessoas com deficiência física e pessoas com mobilidade reduzida.
Na oportunidade foram apresentadas propostas com enfoque em como desenvolver uma política articulada junto ao Executivo, conselhos municipais, Legislativo e Ministério Público, visando a elaboração do Plano Diretor de Acessibilidade Municipal, que garanta a qualidade e a continuidade dessas ações.
O evento, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceira com o Ministério Público e o Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal), contou com a presença da secretária estadual dos Direitos da Pessoa Com Deficiência, Linamara Batistella. Ela destacou a importância do cumprimento das legislações e normativas que tratam da matéria.
Participaram também grupos organizados da sociedade civil, entidades de classe, conselhos e comissões, com o objetivo de fazer cumprir os direitos das pessoas com deficiência e, consequentemente, contribuir para o aprimoramento da qualidade de vida dos cidadãos em geral.
Integrou a comitiva municipal Bruno Dornelles (representando a Apae de Porto Ferreira), capitão Marcondes (do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência) e Tiago Varisi (do Departamento de Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico).

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates