sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Prefeitura de Matão entrega certificados para alunos de cursos profissionalizantes

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Cursos foram oferecidos em parceria com SENAI, SENAC e Governo Federal

A Prefeitura de Matão realizará nesta sexta-feira (4), às 20h00, no Ginásio de Esportes Carlos Alberto Magalhães, a entrega de certificados aos alunos de cursos profissionalizantes e do Projeto Geração de Renda. Mais de 550 alunos participaram dos cursos promovidos em parceria com o Senai e o Senac, e subsidiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
Além destes cursos, também serão entregues os certificados aos alunos do Curso de Costureira Industrial, desenvolvido na unidade do Senai instalada na Incubadora de Empresas, e do curso de Pedreiro Assentador.
Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do São José e do IV Centenário, na Escola do CAIC, no Programa Saúde da Família (PSF) da Vila Pereira, e na Secretaria de Assistência e Bem-estar Social foram oferecidos os cursos do projeto Geração de Renda nas seguintes áreas: Manicura e Pedicura; Macramê, Cabeleireira; Crochê, Crochê em barbante; Caixa de Cerâmica; Pintura em Tecido; Pintura em Guardanapo; Patchwork; Bordado Xadrez; Confecção de Chinelos; Vagonite; Bijuteria; Abrólio; Fitas de Cetim e Fuxico.
Estes cursos são destinados às pessoas que estejam inscritas em programas sociais como Bolsa Família, Ação Jovem, Renda Cidadã, ou que pertençam a alguma família de risco social. “A ideia é que, no próximo ano, consigamos aumentar o número de vagas oferecidas nos diversos cursos que promoveremos”, explica Ademir de Souza, Secretaria de Assistência e Bem-estar Social.
Em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) foram oferecidos os cursos profissionalizantes de Garçom e Garçonete; Camareiro e Camareira; Serviços Domésticos; Jardinagem; Atendimento Telefônico; Operador de Telemarketing; Administração; Planejamento e Controle de Estoque; Administração de Vendas; Porteiro e Recepcionista; Atendimento ao Cliente; Bolos Confeitados; Pizzas e Salgados; Panificação e Confeito Básico.

Assessoria de Imprensa de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates