quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prefeitura de Matão entrega certificados para alunos que concluíram curso profissionalizante

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
A Prefeitura de Matão promoveu, na última sexta-feira (4), a entrega de certificados aos alunos que concluíram cursos profissionalizantes e do Projeto Geração de Renda, desenvolvidos pelas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência e Bem-estar Social.
Cerca de 550 alunos participaram de cursos gratuitos em 25 modalidades promovidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e subsidiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social.
O prefeito Adauto Scardoelli enalteceu a parceria com as entidades, destacando a colaboração que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem dando ao município. “Em Matão temos feito um trabalho de equipe, somando forças com as instituições, como é o caso destes cursos que qualificaram mais de 500 pessoas, que agora tem uma possível fonte de renda. Temos que destacar a parceria com o Governo Federal, através do nosso presidente Lula, afinal a maioria dos cursos são subsidiados pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Também não posso deixar de agradecer o esforço dos professores e dos monitores, além é claro, dos alunos que tiveram força de vontade para aproveitar esta oportunidade. Ficamos muito felizes em saber que muitos já estão trabalhando e vendendo aquilo que produzem, melhorando a renda familiar e a qualidade de vida”, relatou Adauto.
Para aluna Natália Cristina da Costa César, nem todos teriam condições de pagar por esses cursos e que por isso agradece a oportunidade. “Ter feito esse curso vai ajudar bastante porque contribuirá para que consiga um emprego. Tenho que agradecer o prefeito Adauto Scardoelli, pois muitos aqui não teriam condições de fazer esses cursos se fossem pagos”.
“Eu fiz o curso de crochê em barbante, que já me ajuda muito, pois já estou vendendo o que produzo. Com isso minha renda mensal deu uma boa melhorada”, explicou Ermínia Florinda Mantovani.
Novos cursos gratuitos estão programas para 2010. Os interessados devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), instalados no Jardim São José e no IV Centenário, ou as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social. Mais informações pelos telefones 3382-2349 (Assistência) ou 3384-7575 (Desenvolvimento).

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates