quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prefeitura realiza I Conferência Municipal da Cidade de Matão

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
O objetivo é discutir políticas de desenvolvimento urbano em conformidade com o Estatuto das Cidades

A Prefeitura de Matão realizará, neste sábado (12), às 8h00, a I Conferência Municipal da Cidade. O evento ocorrerá no auditório da EMEF Benta Maria Ragassi Scutti (CAIC), que fica na Avenida Brasil, 1500, na Vila Cardim. Toda população pode participar da Conferência.
O objetivo é discutir políticas de desenvolvimento urbano da cidade em conformidade com o Estatuto das Cidades e do Plano Diretor Participativo, aprovado em 2006. “Vamos discutir, junto com a população, as melhores políticas de desenvolvimento da cidade. Espero que tenhamos uma grande participação popular e dos representantes da sociedade civil organizada. Será uma ótima oportunidade para emitir opiniões e discutir melhorias para o nosso município”, disse Adauto Scardoelli, prefeito de Matão.
A Conferência Municipal é uma preparatória para 4ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em maio de 2010, sob a coordenação do Ministério das Cidades, criado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 1º de janeiro de 2003, contemplando uma antiga reivindicação dos movimentos sociais de luta pela reforma urbana. Sua missão é combater as desigualdades sociais, transformando as cidades em espaços mais humanizados, ampliando o acesso da população à moradia, ao saneamento e ao transporte.
A I Conferência da Cidade de Matão terá a seguinte programação:
- 8h00 - Credenciamento/Café da Manhã
- 8h40 - Pronunciamentos
- 9h30 - Palestra “Inclusão Urbana”
- 10h00 - Divisão dos grupos temáticos
- 11h00 - Plenária: Apresentação dos Trabalhos
- 12h00 - Plenária: Eleição dos Delegados
- 12h30 - Encerramento

Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Matão

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates