terça-feira, 8 de dezembro de 2009

São Carlos - Prefeitura orienta educadores a usar corretamente SAMU

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Prefeitura de São Carlos em ação conjunta com as secretarias municipais de Saúde e Educação realizou de março a dezembro deste ano diversas palestras em 8 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB´s) e 43 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI´s) com objetivo de orientar e ensinar os educadores em como utilizar corretamente os serviços de atendimento de Urgência e Emergência do município.

Coordenaram as ações educativas a chefe de Divisão de Educação Infantil, Nancy Almas de Jesus, o chefe da Divisão da Atenção Pré-hospitalar Móvel, Francisco Luiz Neo, a coordenadora médica do SAMU Dra. Paola Moreira Lopes, além dos palestrantes médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem com formação em atenção pré-hospitalar Dr. Leandro Germano, Dr. Marcio Gomes, enfermeira, Terezinha Peturossi e o técnico de enfermagem, Cesar Picollo.

Entre os temas abordados um dos principais assuntos foi “Como utilizar corretamente o SAMU”, quando e como ligar para os telefones 192 e 193 e noções de primeiros socorros. A ação educativa envolveu diretamente 1200 educadores entre, diretores e professores que serão agentes de educação permanente e multiplicação dos temas abordados nos dez meses do curso.

A parceria denominada de “Programa Amigos do SAMU” continua em 2010 levando a capacitação para outras escolas e instituições com o objetivo de orientar e disciplinar o uso do serviço de atendimento aos casos de Urgência e Emergência atendidos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros de nossa cidade, minimizando trotes e remoção desnecessária de viaturas.

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates