terça-feira, 8 de dezembro de 2009

São Carlos tem aumento de 250% no volume de chuvas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Araraquara e Rio Claro também tiveram aumento; Cheia do Rio Mogi Guaçu preocupa em Porto Ferreira


O volume de chuvas acima da média normal para esta época do ano está surpreendendo os moradores da região Central. De acordo com a Defesa Civil, em São Carlos, do início do mês de dezembro até esta terça-feira (8), as chuvas já somam 88 mm, um aumento de quase 250% em relação ao ano passado. De 1º a 8 de dezembro de 2008 choveu 25,2 mm. A chuva das últimas 24h já chegam a 25,5 mm.

Em Rio Claro, no mesmo período, já choveu mais de 60 mm de chuva, um amento de 132% em relação ao mesmo período do ano passado, quando choveu 26 mm. Somente nas últimas 24 horas, choveu 22 mm.

Araraquara também segue a tendência. De 1º de dezembro até esta terça-feira (8), já choveu 50,6 mm. No ano passado, no mesmo período, foram apenas 19,6 mm, o que corresponde a um aumento de 158%.

Alerta

O Rio Mogi Guaçu subiu um metro e meio no fim de semana e deixou moradores de Porto Ferreira preocupados. Na cidade, todos os anos são comuns as enchentes no rio, mas geralmente elas acontecem em janeiro. Até 4 metros de altura o nível do rio é considerado aceitável, acima disso já oferece risco à população.

As águas já baixaram, mas continuam meio metro acima do nível normal. Por esse motivo, a Defesa Civil começou uma campanha para alertar os ribeirinhos sobre os perigos da cheia.


EPTV

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates