quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Vandalismo mancha apresentação da Carreata da Coca-Cola em Porto Ferreira

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Carreata da Coca-Cola passando em frente a praça central

Ação repugnante de poucos contrastou com a alegria do grande público

O que era para ser uma festa para milhares de ferreirenses terminou de forma lamentável, por culpa de uns poucos vândalos. Na noite chuvosa de terça-feira (8/12), assim como aconteceu em anos anteriores, a Carreata da Coca-Cola tinha programado trazer mais alegria para a população.
Devido ao tempo, o comboio com caminhões e caminhonetes chegou à cidade, vindo de Descalvado, com um pequeno atraso, perto das 22 horas. Um grande número de pessoas aguardava os veículos pelo trajeto pré-estabelecido: avenida 24 de Outubro (entrada pelo trevo da Saint-Gobain), rua Dona Balbina (passando pela praça central), rua Nelson Pereira Lopes, rua Padre Capelli, avenida Dr. José Ferreira de Azambuja, avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior (duas pistas), avenida 24 de Outubro (saída pelo trevo Saint-Gobain).
Principalmente na praça Cornélio Procópio (central) e nas ruas Dona Balbina e Nelson Pereira Lopes, o público estava em maior número. E foi nesta última que os fatos lamentáveis aconteceram. Alguns vândalos atacaram os veículos, destruindo a iluminação decorativa, além de provocar outros danos. Mesmo com o acompanhamento feito pela Guarda Municipal, não foi possível deter a ação dos inconsequentes.
A Carreata da Coca-Cola era um dos eventos mais aguardados da época natalina. Muitas pessoas enfrentaram até o tempo ruim para assistir a passagem do comboio, que ainda traz a figura do Papai Noel. O que era para ser um dos pontos altos de uma temporada que busca, acima de tudo, a paz e o espírito de Natal, transformou-se num episódio triste e violento, por conta de poucos seres abjetos que, certamente, não representam a população ordeira e alegre de Porto Ferreira.
É uma pena, pois muito provavelmente a Carreata da Coca-Cola não percorrerá as ruas do município em dezembro de 2010.

Assessoria Especial de Comunicação Institucional

0 comentários:

 
◄Design by Pocket, avn. Distributed by Deluxe Templates